De saída?

Galo: candidato do Grêmio crava Rodrigo Caetano no clube, se for eleito

Alberto Guerra disse que já tem conversas avançadas para ter o diretor de futebol, que tem contrato com o Galo até 2026

Por Giovanna Pires
Publicado em 09 de novembro de 2022 | 18:18
 
 
 
normal

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, é um dos nomes cotados para assumir o cargo no Grêmio em 2023. Alberto Guerra, candidato à presidência do clube, garantiu nesta quarta-feira (9), que Caetano é o seu nome para comandar o futebol do Grêmio, caso seja eleito. 

Em entrevista ao jornal GZH na tarde desta quarta-feira, Guerra foi perguntado sobre quem seria seu diretor de futebol, caso assumisse a presidência. Sem se esquivar, o candidato respondeu “é o Rodrigo Caetano”. 

Após questionamento dos entrevistadores, Alberto Guerra reiterou que, como ainda não assumiu a presidência, não pode confirmar a ida de Rodrigo Caetano para o clube gaúcho, mas afirmou que já tem conversas avançadas com o profissional. 

“É mais do que possível. Sempre teve (conversa). Só que da minha boca é a primeira vez que vocês escutam. Não tinha vazado antes. Agora, esse é o executivo que eu quero para o Grêmio”, afirmou Alberto Guerra, candidato à presidência do Grêmio. 

Rodrigo Caetano está no Galo desde 2021 e renovou seu contrato com o clube nesta temporada. Agora, o vínculo vai até 2026. Em outubro, o dirigente disse, em entrevista à equipe de O Tempo Sports, que se sentia honrado por ser cotado para o cargo, mas que não poderia definir nada no momento, já que possui um contrato com o Galo. 

"Não sei se todos sabem que a minha família é do Sul. Eu tenho uma identificação grande com o rival Internacional, onde trabalhei antes de vir para o Galo. Mas eu cresci no Grêmio, fui atleta desde as categorias de base. Meu primeiro trabalho em gestão foi lá. Então, é natural o nome estar relacionado. Eu tenho um compromisso no Galo, vínculo esse renovado há pouco tempo. Então, eu não tenho nem o que dizer neste momento. Eu fico lisonjeado, pois não poderia ser diferente", afirmou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!