Finalmente jogou

Galo: Cuquinha elogia Zaracho e diz que 'Cuca viu' melhora com o argentino

Meio-campista enfim ganhou chance e entrou muito bem no time

Por Da Redação
Publicado em 22 de abril de 2021 | 07:00
 
 
 
normal

Além da excelente atuação de Everson, que fez pelo menos quatro excelentes e difíceis defesas, talvez a única outra situação que tenha sido um respiro na péssima exibição do Atlético no empate por 1 a 1 com o Deportivo La Guaira-VEN, na Venezuela, na última noite, pela estreia na Copa Libertadores, tenha sido o volante argentino Zaracho.

O meio-campista, que vinha sendo o melhor jogador do time na temporada, mas foi sacado por Cuca no clássico contra o Cruzeiro, na derrota pelo Campeonato Mineiro, depois de muitos pedidos da torcida, finalmente teve uma oportunidade, e se saiu muito bem, mostrando que não faz sentido algum ele ficar na reserva e precisa ser titular.

Zaracho entrou logo no intervalo do duelo na Venezuela, e melhorou consideravelmente a transição e a movimentação no meio-campo, além de se infiltrar bem no ataque e marcar o gol de empate do Galo. Um raro ponto positivo em um Atlético sem repertório, que teve péssima exibição e, nada criativo e muito previsível, abusou dos cruzamentos na área: 60 ao longo do jogo.

Não à toa, o irmão e auxiliar de Cuca, Cuquinha, que comandou o time na beira do campo na ausência do treinador, suspenso, elogiou Zaracho. Com a torcida cobrando e na expectativa de que o meio-campista seja titular nos próximos jogos, ele falou que o técnico "viu" o desempenho do argentino.

"O Zaracho entrou bem no jogo, foi bem. No segundo tempo tivemos muita posse de bola, criamos várias oportunidades, mas, em um jogo como de hoje, a única coisa que você não espera é sair atrás. Saímos atrás, tivemos que correr atrás, você vai perdendo a confiança... Empatamos o jogo, criamos oportunidades para vencer, mas não vencemos. Não temos que ficar lamentando, é melhorar a parte ofensiva", destacou.

"O treinador está vendo. Ele viu o jogo de cima. Ele quem escala. O time melhorou no segundo tempo sim. O começo de jogo nosso foi muito ruim. Se você faz 1 a 0, abre o adversário. Saindo atrás, eles se postam atrás e dificulta", completou Cuquinha.

Depois da decepção contra o La Guaira, o próximo compromisso do Atlético é neste sábado (24), contra o Athletic, pela última rodada do Campeonato Mineiro. O Galo, com o primeiro lugar já garantido, deve jogar com um time reserva. Pela Libertadores, o próximo duelo é na terça-feira (27), em casa, contra o América de Cali, da Colômbia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!