Um grupo especialista em marketing esportivo, o Deportes & Finanzas, listou os clubes de futebol da América do Sul com mais engajamento no Twitter, nos primeiros meses de 2021. O Atlético ficou em quarto lugar, com 5,35 milhões de interações na rede social, ficando atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e River Plate.
O Rubro-negro ficou em primeiro lugar com 16,1 milhões de interações, seguido pelo Palmeiras com 8,42 e River Plate, que teve 7,71 milhões. O Santos aparece depois do Galo com 4,98 milhões de interações.
Em 2020, o Galo foi apontado como o terceiro clube brasileiro com mais engajamento na rede social, também pelo estudo do Deportes & Finanzas O Atlético teve 13 milhões de interações no Twitter, atrás apenas de Vasco, em segundo, com 13,2 milhões, e Flamengo, em primeiro. O rubro-negro teve larga vatangem em cima dos outros clubes brasileiros com 74,6 milhões de interações..
📲⚽ 5 most popular american football clubs on #twitter during the first quarter of 2021!
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) April 8, 2021
📈 Total interactions 🔃💙💬
1.@Flamengo 16,1M
2.@Palmeiras 8,42M
3.@RiverPlate 7,71M
4.@Atletico 5,35M
5.@SantosFC 4,98M pic.twitter.com/6YNUjLdTlM