Tabu

Galo encara o Coxa para evitar pior sequência desde 2016

Naquela temporada, o Atlético chegou à final da Copa do Brasil, mas ficou oito jogos sem vitória

Por O Tempo Sports
Publicado em 12 de agosto de 2022 | 09:53
 
 
 
normal

O Atlético entra em campo neste domingo (14), às 11h (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). E será a oportunidade de o Galo impedir que se repita a pior sequência desde 2016.

Naquele ano, o time alvinegro ficou sem vencer por oito jogos entre partidas pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O feito acabou por demitir o técnico Marcelo Oliveira após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil e Diogo Giacomini assumiu o comando do time no duelo derradeiro. O título ficou com o Grêmio.

A atual sequência negativa do Atlético é de seis jogos de jejum. O último triunfo foi contra o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro. De lá pra cá, o time teve três derrotas (Internacional, Corinthians e Athletico-PR) e três empates (Cuiabá e Palmeiras, duas vezes).

O rival Coritiba também não está numa boa fase. Dos últimos cinco jogos, perdeu quatro. Ocupa a 15ª colocação, mas tem campanha de vice-lanter nas últimas dez rodadas.

Na última quinta-feira (11), membros de torcidas organizadas do Coritiba foram ao Centro de Treinamentos do clube cobrar diretoria e jogadores um melhor desempenho.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!