Felippe Drummond Neto
@SuperFCoficial
02/11/19
07h10

Agora é mata-mata

Galo FA recebe o Tritões pela primeira fase dos playoffs da Liga BFA

Partida será disputada neste sábado (2), às 17h, no Sesc Venda Nova, e quem vencer avança para a final da conferência sudeste

O Galo FA iniciou sua caminhada para defender o título do Brasil Bowl com vitórias sobre o Vila Velha Tritões — Foto: Letícia Guerra/Divulgação
Felippe Drummond Neto | @SuperFCoficial
02/11/19 - 07h10

"Agora é matar ou morrer". "Não existe espaço para erros". "Um vacilo significa o fim da temporada". Apesar de serem falas de três jogadores diferentes, fica claro com qual o espírito que o Galo FA entrará em campo hoje, às 17h, no Sesc Venda Nova, para encarar o Vila Velha Tritões. A partida é válida pela primeira fase dos playoffs da Liga Brasil Futebol Americano (BFA), e os ingressos custam o valor único de R$ 10. 

Quem vencer avança para a final da conferência sudeste, onde irá encarar o vencedor de Vasco Almirantes e Portuguesa FA, que duelam amanhã, às 14h, em Olaria-RJ. 

Não bastasse toda a atmosfera que cerca uma partida de mata-mata, o Galo FA que é o atual campeão brasileiro da modalidade ainda defende sua longa invencibilidade que já duram 41 partidas, iniciada em 2016, e que faz do time o atual recordista de vitórias consecutivas no FABR e detentor da maior invencibilidade ativa da modalidade no planeta.

E o próprio Tritões está presente algumas vezes dentro dessas 41 vitórias consecutivas atleticanas, a última delas, inclusive foi na edição deste ano, quando na primeira rodada da BFA, o Galo atropelou os capixabas por 29 a 6, arrancando bem na competição na qual se classificou em primeiro lugar na colocação geral em sua chave. Além do Tritões, o time alvinegro também venceu as equipes do Flamengo Imperadores, América Locomotiva, Ribeirão Preto Challengers, Macaé Oilers e Portuguesa FA.

Apesar de tantos números e marcas positivas, o técnico alvinegro, o mexicano Rodolfo Negro alerta que nada disso entra em campo e quem tem que garantir que o Galo siga em busca do bicampeonato são os jogadores. "Tudo o que foi feito durante a temporada regular ficou no passado, agora é um novo campeonato e um vacilo significa o fim da temporada", alerta. 

Para Negro, apesar da vitória tranquila na primeira fase, os adversários evoluíram bastante durante a temporada regular. "O Tritões será um time totalmente diferente daquele que enfrentamos no início da temporada. Tenho certeza de que será um ótimo jogo, que as duas equipes estão preparadas para dar o máximo e o que posso falar é que quem não quiser sair de férias antes do tempo vencerá", define o treinador. 

Confiança também dentro de campo. Se fora de campo o técnico do Galo FA promete um time empenhado, dentro dele, o quarterback Yago também espera uma grande atuação do ataque, que neste ano vem sendo alvo de muitas críticas apesar da invencibilidade. 

"Sabemos que temos um time extremamente capacitado e bem treinado. Vamos desempenhar tudo que trabalhamos para essa partida. O improviso só acontecerá se a defesa deles exigir isso da gente", avisa o QB atleticano. "Nessa fase não tem segredo todo mundo entra em campo com a obrigação de ganhar, afinal, se não ganhar tá fora. Meio que não há escolha", conclui Yago. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000