Casa nova

Galo fará três jogos seguidos como mandante no novo Mineirão pela 1ª vez

Neste ano, o Atlético decidiu jogar mais vezes na Pampulha, deixando o Independência um pouco de lado; Gigante foi reaberto em 2013

Por Thiago Nogueira
Publicado em 21 de março de 2019 | 07:43
 
 
 
normal

O Atlético fará contra o Tupynambás, no próximo domingo (24), no Mineirão, sua terceira partida seguida como mandante no estádio, algo que nunca aconteceu desde que o Gigante foi reaberto após a reforma, no início de 2013.

A sequência comprova a tendência da diretoria de fazer do estádio sua nova casa. Desde 2012, o Independência era, preferencialmente, a primeira opção de mando de campo do alvinegro nas competições.

Depois de fazer os jogos contra Danubio-URU e Defensor-URU, nas fases prévias da Libertadores, e também no Campeonato Mineiro no Horto, o Atlético decidiu mudar de ares.

Na Pampulha, a equipe recebeu o Cerro Porteño, já pela fase de grupos da competição continental, e mandou o clássico contra o América para lá, pelo Estadual. 

Além do duelo contra o Tupynambás, no domingo, o Galo também vai enfrentar o Zamora-VEN, no dia 3 de abril (completando quatro jogos seguidos), e o Nacional-URU, dia 23 de abril. Se avançar às semifinais e à final do Mineiro, o clube também pode mandar os jogos no Mineirão, em datas pré-definidas entre os dois jogos da Libertadores. 

O Campeonato Brasileiro começa no fim de semana dos dias 27 e 28 de abril. O primeiro adversário será o Avaí, em casa, mas, nesse caso, ainda não há uma definição de onde o Atlético vai jogar (a tendência, para jogos de menor apelo de público, é que o clube opte pelo Horto).

Desde a reabertura do Mineirão, o Atlético fez, no máximo, dois jogos seguidos como mandante no estádio. Em 2015, encarou São Paulo e Grêmio, pelo Brasileiro. No ano de 2016, recebeu Corinthians e Botafogo, em junho, e, depois, entre setembro e outubro, Juventude, pela Copa do Brasil, e América, pelo Brasileiro. 

Na oportunidade, no jogo seguinte, em casa, contra o Figueirense, o Galo preferiu atuar no Independência mas, depois, voltou a jogar no Mineirão contra o Flamengo.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!