Perto da Libertadores

Galo: Jorge Desio enaltece postura do grupo em novo triunfo com defesa vazada

Assistente lembrou da característica do time de jogar pra frente, que faz com que grandes espaços apareçam para o adversário atacar

Por Daniel Ottoni
Publicado em 21 de fevereiro de 2021 | 18:42
 
 
 
normal

Com a expulsão de Jorge Sampaoli do jogo contra o Sport, neste domingo, seu assistente Jorge Desio, que também foi expulso da partida, foi o responsável pela entrevista coletiva. A partida terminou com vitória do Galo por 3 a 2, deixando o time muito perto da fase de grupos da Libertadores. 

O auxiliar destacou o comprometimento do grupo e lamentou o fato da defesa ser novamente vazada, apresentando erros que comprometeram o título. 

"Foi um jogo e uma vitória importante, com muito esforço e os jogadores merecem nossos parabéns. Essa coisa de 'matar o jogo' não existe, é um ditado que não faz sentido. Se todos pudessem fazer isso, certamente aconteceria. Sofremos um gol de bola rolando e um de pênalti, somos uma equipe que faz muitos gols e precisamos nos defender em um espaço grande do campo, já que temos sempre essa proposta de jogar pra frente", comenta Desio.

Na próxima quarta-feira, o Galo recebe o Palmeiras, com a chance de ratificar vaga na Libertadores contra um time que deve entrar com mescla de titulares e reservas, uma vez que os paulistas jogarão, no final de semana, a final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

"Precisamos estar muito concentrados, sempre miramos o alto da tabela, vencemos o Estadual e ficamos o tempo todo no G-4. Nossa vaga não está assegurada, mas estamos perto. Foi uma conquista graças ao trabalho e sacrifício do grupo, este objetivo está próximo", pontua. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!