O Atlético monitora o mercado de jogadores, de olho na janela de transferências do meio do ano. Já se antecipando à possível saída de jogadores, o Galo tem na mira um velho conhecido para a zaga: Jemerson.

O defensor de 29 anos, que foi revelado pelo clube, em 2014, está sem contrato e aprimora a condição física em Portugal. Jemerson rescindiu amigavelmente com o Metz, da França, depois de empréstimo ao Corinthians, em 2020, onde teve uma passagem apagada.

Por não ter vínculo com nenhum time e, consequentemente, não exigir nenhum investimento, o Atlético vê com bons olhos um retorno de um jogador que conhece o clube e de nome internacional.

O Galo também se antecipa a possível saída de Igor Rabello. Com contrato até o final do ano, Rabello pode assinar pré-vínculo com qualquer equipe a partir do meio da temporada. No início do ano, o defensor quase foi parar no São Paulo. Não está descartada uma liberação do jogador ao Tricolor já na próxima janela de transferência mediante uma compensação financeira.

Com uma iminente vinda de Jemerson, o Atlético se prepara para a próxima temporada, já que o setor deverá ter outras perdas para 2023. Diego Godín, com 36 anos, assinou somente até o final do ano. Réver, com 37 anos, também possui contrato até dezembro.

A abertura da próxima janela de transferências acontece no dia 18 de julho, com o fechamento no dia 15 de agosto.