Punição

Galo não irá ‘crucificar’ Vargas por expulsão contra Palmeiras

O atacante alvinegro foi multado pelo clube e não viajou com o grupo na última rodada do Campeonato Brasileiro

Por Giovanna Pires
Publicado em 15 de agosto de 2022 | 16:38
 
 
 
normal

A expulsão de Eduardo Vargas, do Atlético, no jogo decisivo contra o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, gerou uma punição ao jogador dentro do clube, mas o chileno não será “cruficidado”. O presidente do Atlético comentou o assunto na manhã desta segunda-feira (15), em um evento na sede de Lourdes. 

Leia mais: Galo: Caetano confirma punição a Vargas e nega venda de atletas até o fim do ano

Ao ser perguntado sobre a situação do jogador, que foi multado pelo clube e ficou de fora da viagem para o jogo do Galo contra o Coritiba pelo Brasileirão, o mandatário preferiu deixar o assunto para Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético e quem tem essa gestão mais direta com o elenco alvinegro.  

“Esse assunto eu prefiro deixar para o nosso diretor Rodrigo Caetano. É um assunto polêmico, quando se trata de um determinado jogador, então é o Rodrigo que fala desse assunto, mas o Vargas é um grande atleta”, disse Sérgio Coelho antes de começar a resposta sobre o chileno.

Leia mais: Decisivo em 2021, Vargas vive turbulência após eliminação do Atlético

Vargas foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo contra o Palmeiras no jogo que valia vaga na semifinal da Libertadores. O atacante ficou apenas 16 minutos em campo e poderia ser um dos batedores de pênalti do Galo, no momento da decisão. Só que o chileno perdeu a cabeça e foi para o vestiário mais cedo esbravejando. Apesar disso, o presidente garante que o clube respeita o jogador e não irá crucificá-lo. 

Leia mais: Presidente do Galo lembra orçamento não cumprido por eliminações: 'dificuldades'

“É um grande jogador, que nos ajudou muito no ano passado. É um atleta de seleção e merece todo nosso respeito. Nós, até como cristãos, não podemos sacrificar as pessoas em um erro. A gente pode tomar algumas decisões por causa da disciplina, pedir, conversar, mas não é pegar um atleta desse nível, seja qual for o nível, na verdade, e querer derrubar ele, acabar com a carreira, expor. Nós não fazemos isso aqui. A gente também olha com respeito. A gente tem todo carinho e respeito pelo Vargas, inclusive renovamos agora com ele.  Não vai ser por causa de um erro que a gente vai crucificar a pessoa”, disse. 

No jogo contra o Coritiba, domingo (14), Eduardo Vargas ficou de fora da lista de relacionados. De acordo com o técnico Cuca, a ausência do atacante foi uma decisão da diretoria alvinegra, que também multou o chileno. O treinador do Galo também afirmou que acredita poder contar com Vargas diante do Goiás, na próxima rodada. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!