Gabriel Pazini
@superfcoficial
01/11/19
06h00

Ídolo

Galo: O 'Eu Acredito' de Victor, o santo que espera um 'milagre' no seu dia

Um dos grandes jogadores da história do Atlético, goleiro não atua desde 17 de julho e sofre com dores no joelho esquerdo

São Victor aguarda um "milagre" — Foto: DENILTON DIAS / O TEMPO
Gabriel Pazini | @superfcoficial
01/11/19 - 06h00

Quando o sonho parecia fadado a se transformar em pesadelo, em um lance que poderia simbolizar mais um histórico "quase" e um novo sofrimento do Atlético, um herói mudou a história. O momento, daqueles que apenas o futebol é capaz de proporcionar, parecia ser um período interminável e longo, do tamanho de uma vida inteira, mas durou, na verdade, apenas dois minutos e oito segundos. Foi curto o tempo entre a marcação do pênalti e a defesa que se tornou eterna e transformou um mero mortal em santo. A intervenção divina mudou não só uma vida, mas milhões e toda a história de um clube, que virou a chave das desgraças e do sofrimento para contos épicos e glórias. Depois disso, o canonizado São Victor protagonizou vários outros milagres, garantiu de vez seu lugar na eternidade com grandes conquistas e ganhou até procissão no Horto.

O já lendário goleiro é um dos maiores ídolos da história do Atlético. No entanto, o cenário atual é bem diferente daquele que todos se acostumaram a ver.

Afinal, Victor, tão acostumado a fazer milagres, agora é quem procura e quer um "milagre". No Dia de Todos Os Santos, celebrado neste 1º de novembro, São Victor certamente deseja se recuperar o mais rápido possível para voltar a atuar e ajudar o Galo, que vive um momento muito difícil, completamente diferente daqueles que eternizaram o ídolo alvinegro.

No entanto, não tem sido fácil. Sem jogar desde 17 de julho por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, Victor, de 36 anos, ainda não tem prazo para voltar aos gramados e disputar uma partida oficial. Nesta segunda-feira (28), pela primeira vez em mais de três meses, o goleiro treinou com o restante do grupo. Ainda assim, além de não saber quando voltará a jogar, ele tem reclamado de dores a cada vez que vai a campo e aumenta a intensidade de seu treinamento. Isso o tem forçado a voltar para a fisioterapia nessas situações e seguir sem condições de jogo.

O goleiro, o departamento médico alvinegro e todos os devotos do Santo do Horto, porém, seguem rezando pela recuperação do ídolo atleticano. O "Eu Acredito" especial para Victor segue forte para que o arqueiro campeão das épicas Libertadores, Recopa Sul-americana e Copa do Brasil volte a defender as cores do clube que ele ajudou a transformar e lhe eternizou.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000