Retrospecto negativo

Galo quer encerrar pesadelo contra times do Sul em duelo com a Chape

Atlético perdeu os últimos quatro embates contra adversários do Sul do país no Campeonato Brasileiro

Por Gabriel Pazini
Publicado em 30 de outubro de 2019 | 08:30
 
 
 
normal

Apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos do Campeonato Brasileiro. Dono do nada glamouroso 12º lugar, com 35 pontos, apenas seis na frente do rival Cruzeiro, 17º colocado e primeiro time no Z-4. Os números, porém não alertam para um risco enorme de queda, com apenas 2,9% de chances de rebaixamento segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). No entanto, o desempenho em campo e os últimos resultados são de um time que luta contra a degola.

É nesse péssimo cenário, de crise, que o Atlético pisará no gramado do Independência, nesta quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar a Chapecoense em um jogo fundamental para a equipe alvinegra no torneio nacional.

E como se isso não bastasse, o Galo vem de uma péssima sequência contra adversários do Sul do país neste Campeonato Brasileiro. Foram apenas duas vitórias e cinco derrotas em sete jogos na competição, sendo que o Atlético saiu derrotado nos últimos quatro, perdendo para Athletico-PR (1 a 0, fora), Internacional (3 a 1, em casa), Avaí (1 a 0, fora) e Grêmio (4 a 1, em casa).

Por outro lado, a última vitória alvinegra contra um adversário do Sul do Brasil na competição foi justamente contra a rival desta noite: 2 a 1 sobre a Chapecoense, em plena Arena Condá, e com time reserva.

A Chape, por sua vez, vive uma crise ainda pior. Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, não sabe o que é vencer há 13 partidas e está virtualmente rebaixada, com 99,08% de chances de queda para a Série B.

Para o duelo desta noite, o técnico Vagner Mancini contará com o retorno de Elias, suspenso na última partida contra o São Paulo, e terá o time titular dos últimos jogos. O Galo deve jogar com: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver e Elias; Luan, Nathan e Otero; Franco Di Santo.

Confira o retrospecto do Atlético contra times do Sul neste Brasileiro:

27 de abril: Atlético 2 x 1 Avaí

25 de maio: Grêmio 1 x 0 Atlético

14 de julho: Chapecoense 1 x 2 Atlético

17 de agosto: Athletico-PR 1 x 0 Atlético

15 de setembro: Atlético 1 x 3 Internacional

23 de setembro: Avaí 1 x 0 Atlético

13 de outubro: Atlético 1 x 4 Grêmio

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!