Em busca de um meia, o Atlético monitora a situação de Domingo Blanco, atualmente no Independiente, da Argentina. O jogador de 25 anos não é titular absoluto do clube de Avellaneda e interessa ao técnico Jorge Sampaoli. O Galo tem o interesse de reforçar o meio-campo e poderá registrar jogadores vindos de fora do país após 13 de outubro, quando a janela de transferências internacionais será aberta mais uma vez.
A reportagem fez contato com Hector Maldonado, secretário-geral do Independiente, que revelou sondagens, mas disse que ainda não houve nenhuma proposta oficial. Apesar disso, segundo a TyC Sports, da Argentina, o Galo deixou uma proposta por 100% dos direitos econômicos do meia na mesa do Independiente. O Atlético não comenta sobre especulações de mercado que envolvam chegadas ou saídas de jogadores.
Blanco até aqui
Domingo Blanco começou na base do Olimpo, da Argentina, e chegou ao Independiente em 2016. Desde então, não se firmou em nenhuma temporada como titular do clube, tendo sido emprestado ao Defensa y Justicia na temporada 2018/2019.
O meia ainda busca o primeiro gol com a camisa do Independiente e ainda não rendeu o esperado no clube, como analisa o jornalista argentino Nicolás Villarruel, do portal Soy Del Rojo, que cobre a equipe de Avellaneda.
"Blanco não é titular para o treinador hoje. [Lucas] Pusineri tem outros jogadores lá e Blanco não é considerado [titular]. É um meio-campista ágil e versátil, que pode ocupar várias posições, mas no Independiente nunca rendeu à altura para ganhar a titularidade", comentou Nico.