Adaptação

Galo readéqua nutrição dos atletas, com refeições em casa e suplementação no CT

O Atlético voltou aos treinos na última semana depois da parada por causa da pandemia do novo coronavírus; atividades estão sendo realizadas em grupos e em áreas externas

Por Da Redação
Publicado em 24 de maio de 2020 | 10:27
 
 
 
normal

De volta aos treinos após a parada ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, o Atlético precisou mudar a sua rotina para receber os jogadores na Cidade do Galo. Um dos setores que precisaram de adaptação foi o de nutrição. O restaurante do hotel não está funcionando, como medida preventiva para evitar a contaminação por Covid-19.

Assim, as rotinas de refeições passaram a ter uma nova orientação. Café da manhã, almoço e jantar agora são realizados pelos atletas em suas próprias casas.

“Nós orientamos que os atletas fizessem todas as refeições em casa antes de virem para os treinos. Nossa estrutura está reduzida. Os restaurantes e a cozinha não funcionam. Eles chegam ao clube e têm pequenas frutas, embaladas individualmente para oferecer um reforço energético antes de cada atividade”, explica o nutricionista alvinegro, Evandro Vasconcelos.

Os treinos estão um pouco diferentes, realizados em grupos, o que requer uma demanda física e, consequentemente, a necessidade de uma reposição energética. “Os treinos são de cinco atletas e exigem uma demanda energética maior. Por isso, o café em casa tem que ser bem reforçado, com todos os grupos alimentares, quantidade adequada, proteína magra para ter uma digestão mais adequada. E chegando aqui a gente reforça com os suplementos”, destacou o nutricionista.

Diferentemente de períodos de pré-temporada, quando são realizados testes e medições de gordura corporal, optou-se, neste primeiro momento, por evitar esse tipo de avaliação. O monitoramento se dá por medidas mais simples. “Os atletas são pesados antes de cada treino. Não estamos fazendo avaliação corporal para evitar o contato físico próximo. A gente só pega o peso antes e depois do treino para avaliar a hidratação”, ponderou Vasconcelos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!