Da Redação
@otempo
24/01/21
00h27

Análise

Galo: Sampaoli diz que pênalti perdido afetou time psicologicamente

Treinador reconhece que erro atrapalhou o Atlético, e a equipe ainda sofreu um gol quatro minutos depois

Sampaoli comenta derrota para o Vasco — Foto: Cristiane Mattos / FMF
Da Redação | @otempo
24/01/21 - 00h27

O Atlético teve um bom início de jogo contra o Vasco, em São Januário, nesta noite, em duelo pelo Campeonato Brasileiro. No início da partida, não parecia que o Galo teria uma exibição desastrosa e seria derrotado por 3 a 2.

Com mais volume de jogo, posse, chegando mais ao ataque e pressionando a saída de bola do Vasco, o time de Jorge Sampaoli controlava o embate nos primeiros minutos e era muito superior.

E a superioridade foi premiada com um pênalti a favor do Atlético, marcado após consulta ao VAR. No entanto, Hyoran desperdiçou a oportunidade, com sua cobrança parando na trave, aos 14 minutos. E a partir daí, começou um pesadelo para os atleticanos.

Apenas quatro minutos depois, Arana falhou na hora de cortar um passe, e o artilheiro vascaíno Cano não perdeu a chance, abrindo o placar para os cariocas. Depois disso, tudo desandou de vez. O Atlético sentiu o baque, teve uma péssima atuação e chegou a estar perdendo por 3 a 0 para o fraco time adversário, antes de conseguir diminuir para 3 a 2.

E para o técnico alvinegro Jorge Sampaoli, a sequência de perder um pênalti e sofrer um gol afetou muito a equipe psicologicamente.

"O pênalti perdido psicologicamente afeta, e depois houve o gol deles. Favoreceu o jogo do Vasco. Tivemos que sair, buscar mais. E não podíamos quebrar o volante para mudar a estrutura do jogo. Isso favoreceu a jogada defensiva do Vasco", afirmou o argentino, em entrevista coletiva.

Com o resultado, o Galo fica no quarto lugar da competição, um ponto atrás do Flamengo, terceiro colocado, a quatro do São Paulo, o segundo, e a cinco do líder Internacional. Rubro-negro e Colorado jogam na rodada neste domingo (24) e podem deixar o time de Sampaoli ainda mais para trás.

O Atlético volta a campo já nesta terça-feira (26), para enfrentar o Santos, no Mineirão. O Peixe, que disputa a final da Libertadores quatro dias depois, deve poupar seus titulares.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000