Chance de título

Galo sub-20 inicia disputa da final do Brasileirão, em casa, com o Athletico-PR

O Galinho encara o Athletico-PR, às 20h, deste domingo (17), pelo primeiro jogo da final do Brasileirão

Por Giovanna Pires
Publicado em 17 de janeiro de 2021 | 08:00
 
 
 
normal

A equipe sub-20 do Atlético começa a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, neste domingo (17), às 20h, contra o Athletico-PR. A primeira partida do duelo é no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. O jogo da volta é no domingo seguinte, dia 24, no CT do Caju, em Curitiba. O Furacão soma melhor campanha na classificação geral, por isso, decide em casa, mas o Galo teve o melhor desempenho na primeira fase.

O Galinho terminou a primeira fase do campeonato na liderança, com um ponto a mais que o Athletico-PR, que ficou em segundo. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase, quando o Furacão levou a melhor por 2 a 0. Na primeira fase, o Galo disputou 19 jogos e teve 11 vitórias, cinco empates e três derrotas. 

“Uma campanha muito produtiva em termos de desenvolvimento do atleta. Acho que sempre toco no ponto de que, para o atleta conseguir desenvolver bem, conseguir chegar em um nível mais alto, ele precisa joga duelos decisivos, de grande porte, onde tem uma pressão maior. A questão emocional está muito envolvida e acredito que a gente está dentro desse contexto”, afirmou o treinador do Galinho, Marcos Valadares.

Para superar a equipe de Curitiba, o Galo conta com a boa temporada do atacante Guilherme Santos. Na base do time mineiro desde 2017, Guilherme é a principal promessa do Atlético. O jogador já passou por uma experiência no profissional quando jogou o Módulo Mineiro I emprestado ao Coimbra, onde marcou um gol, em 2020. O atleta lidera a lista de artilharia do Campeonato Brasileiro sub-20 com 13 gols e é também o principal assistente do torneio, com seis  passes para gol. 

O atacante já chegou a ser relacionado para partidas do time principal do Galo no Brasileirão, mas não estreou. A expectativa é que o atleta possa entrar em campo pelo time principal neste ano no Campeonato Mineiro. “É um sonho meu jogar pelo profissional do Atlético. Antigamente, eu ficava mais ansioso, agora eu estou focado e me preparando todos os dias para que, quando a oportunidade aparecer, eu esteja o mais preparado possível”, afirmou o atacante.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!