Bastidores

Galo vai pagar parte dos salários atrasados nesta terça-feira

Pressionado pela insatisfação de parte do elenco e possíveis rescisões, Atlético vai pagar 75% do salário de março na CLT e os direitos de imagem de fevereiro

Por Gabriel Pazini
Publicado em 25 de maio de 2020 | 16:58
 
 
 
normal

Pressionado pela insatisfação de parte dos jogadores do elenco e a ameaça de rescisões de contrato, o Atlético vai efetuar o pagamento de alguns salários atrasados dos jogadores nesta terça-feira (26), segundo apurou o Super.FC. O clube vai pagar 75% do salário de março da CLT (os outros 25% serão pagos possivelmente ainda neste mês) e os direitos de imagem de fevereiro.

Alguns atletas do elenco alvinegro estão chateados com algumas situações no clube. O Atlético deve dois meses de salários na CLT e mais três meses de direitos de imagem aos jogadores, que estão indignados não "apenas" com os atrasos, mas com o fato de o técnico Jorge Sampaoli e sua comissão técnica estarem com os vencimentos em dia e o Galo estar tentando novas contratações mesmo atrasando o pagamento daqueles que já estão no elenco. 

O treinador argentino recebe R$ 1,2 milhão por mês, pagos por parceiros do clube. Já entre os nomes cotados para reforçar o plantel estão o volante Léo Sena, o meia Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas. Léo Sena inclusive já conversou com jogadores do elenco atleticano, que reclamaram dos atrasos nos salários.

Além da pressão pela insatisfação de parte do elenco, a diretoria alvinegra também era pressionada pela possibilidade de rescisão de contrato. O art. 483, D, da CLT garante a rescisão no caso de inadimplemento do empregador. Já a Lei Pelé, no art. 31, aponta que o jogador também pode buscar a rescisão caso seu clube atrase os salários em três ou mais meses. O Galo chegaria aos três meses de atraso na CLT em junho, por isso, também, a necessidade do pagamento ainda neste mês de pelo menos um dos dois meses atrasados.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!