Planejamento

Galo: venda de shopping é opção para diminuir dívida, mas não é prioridade

CEO admite que venda de patrimônio seria mais eficiente para sanar as finanças, porém não é a primeira opção do Galo

Por Giovanna Pires
Publicado em 23 de abril de 2021 | 13:51
 
 
 
normal

A dívida do Atlético ultrapassou o valor de R$1 bilhão e o clube monta estratégias para reduzir drasticamente o déficit até 2026. Uma das alternativas é a venda de patrimônios do clube, como a parte do Shopping Diamond Mall que ainda é do clube, porém o Galo também busca criar receita de outras formas, até com a venda de jogadores. 

No Galo Business Day, evento para dar mais transparência  aos planejamentos do clube, o CEO do Atlético, Plínio Signorini explicou a relação com o shopping. “O shopping não está à venda. O que nós fizemos na apresentação é no sentido de que vamos analisar eventualmente a venda de patrimônio. Nós temos muito e isso inclui até os jogadores. O que nós estudamos é uma redução importante da dívida envolvendo patrimônio, mas neste momento o shopping não está à venda”, explicou o CEO. 

A venda de patrimônio não é a única alternativa para sanar as finanças, mas Plínio admite ser o caminho mais rápido. 

“Eu não tenho aqui a fórmula já fechada, todavia, nós entendemos que é possível. O clube tem patrimônio, pode se dispor desse patrimônio e acelerar o processo de redução da dívida. Uma vez que isso não ocorra, a dívida vai se reduzir de toda maneira, mas não no ritmo que  gostaríamos. É importante a venda de patrimônio, mas não identificamos o que será vendido”, afirmou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!