Pressionados

Galo x Sport: jogo tem busca por reação e reencontro com negociação frustrada

Equipes se enfrentam na noite deste sábado (24), às 21h, no Mineirão

Por Isabelly Morais
Publicado em 24 de outubro de 2020 | 08:00
 
 
 
normal

Passado pouco mais de um mês da negociação frustrada do Atlético com o meia Thiago Neves, clube e atleta devem se reencontrar neste sábado (24), no Mineirão. Titular no Sport, o jogador viveu uma semana intensa envolvendo o clube mineiro em meados de setembro e, com a camisa do Leão, deve enfrentar o time mineiro às 21h, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Para além do reencontro com o jogador que protagonizou uma grande polêmica com o clube mineiro no mês passado, o Atlético entra em campo com a expectativa de reagir na competição. Terceiro colocado, tem 31 pontos e quer colar em Internacional e Flamengo, que têm 34 e vão se enfrentar. O Galo não vai conseguir chegar à ponta nesta rodada.

Reação também é a palavra pelos lados do Sport. Enquanto o Atlético vem de um empate e uma derrota, o Leão perdeu suas últimas quatro partidas no Brasileiro. Comandado por Jair Ventura, chegou a namorar o G-6, mas a sequência negativa jogou o time para a 12ª posição. O time pernambucano quer alcançar o que ninguém conseguiu na competição até aqui: vencer o Atlético no Mineirão. O Galo venceu sete e empatou um duelo em casa.

O reencontro de Atlético e Thiago Neves quase foi em setembro, quando o Galo tentou a contratação do jogador. O meia tinha acabado de ser desligado do Grêmio e aceitou o convite do Galo, que desistiu na negociação após repercussão negativa em meio à torcida atleticana. O meia defendeu o Cruzeiro até o ano passado e colecionou polêmicas endireçadas ao rival alvinegro.

Clube e atleta trocaram notificações extrajudiciais depois desse episódio polêmico, em que Thiago cobrou uma multa de R$ 20 milhões do Atlético por alegar que chegou a assinar um pré-contrato. O Galo se vê seguro nessa história por acreditar que um acordo só é selado com assinatura de todas as partes, e não houve do lado atleticano. Até que isso pare na Justiça (se parar), os reencontros se restringem aos gramados.

Expectativa de estreia e reencontro indigesto

O Galo não tem baixas para o jogo deste sábado além de Tardelli, que deve retornar apenas no ano que vem. Jorge Sampaoli conta com o retorno de Allan, suspenso no jogo contra o Bahia, e nutre a expectativa da torcida de ver o primeiro jogo de Matías Zaracho com a camisa do Galo. O meia argentino de 22 anos já teve nome publicado no BID e tem condições de estrear, mas a dúvida fica pela parte física. Ele não joga desde março.

No Sport, Jair Ventura tem baixas importantes e dor de cabeça para buscar a reação fora de casa. O zagueiro Iago Maidana e o volante Marcão estão suspensos, enquanto o lateral-esquerdo Sander ainda se recupera de problema no tornozelo. Para a zaga, o treinador deve optar por Chico. No meio, Ronaldo Henrique e Marcio Araújo brigam por vaga, enquanto na esquerda a dúvida fica entre Junior Tavares e Luciano Juba.

ATLÉTICO x SPORT

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de outubro
Horário: 21h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Transmissão: rádio Super 91,7 FM e Premiere

Arbitragem: Paulo Roberto Alves, auxiliado por Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu. O trio é do Paraná. VAR: Héber Roberto Lopes (SC).

Atlético: Everson; Guga, Júnior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Jair, Nathan e Alan Franco (Matías Zaracho); Savarino, Keno e Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli

Sport: Luan Poli; Patric, Chico, Adrielson e Júnior Tavares (Luciano Juba); Ronaldo Henrique, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Leandro Barcia e Marquinhos.
Técnico: Jair Ventura

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!