Retomada do Estadual

Goleiro Rafael acredita em jogos mais equilibrados sem a presença de torcida

Ausência de público pode fazer fator casa não ter mais o mesmo peso dentro das partidas

Por Daniel Ottoni
Publicado em 28 de junho de 2020 | 11:58
 
 
 
normal

Apesar da previsão de 26 de julho para o Campeonato Mineiro ser retomado, é certo que os jogos terão um ambiente bem diferente do que clubes, torcida, jogadores e dirigentes estavam acostumados. A data ainda não foi oficializada, mas é bem possível que os primeiros jogos da retomada do torneio aconteçam com portões fechados, sem a presença de torcida. Para o goleiro Rafael, do Atlético, o fator casa, que se acostumou a fazer diferença no mundo da bola, vai perder força e pode trazer mais equilíbrio para as disputas.

"Todos os times, mandantes ou visitantes, vão jogar sem torcida e isso pode influenciar no resultado final. Vai afetar os dois lados, todos precisarão se adaptar a esta nova fase, acho que vai ser algo justo e que trará uma igualdade maior", comenta o goleiro. 

A ideia da Federação Mineira de Futebol (FMF) é que todos os jogos que restam para terminar o campeonato (dois da fase de classificação além do mata-mata) aconteçam em uma única praça, com a capital Belo Horizonte sendo favorita para ocupar este posto. Outras cidades como Nova Lima e Sete Lagoas também aparecem como opções. Para o goleiro, esta decisão cabe aos clubes e órgãos de saúde. 

"Ainda existe uma indefinição sobre isso, em relação à forma como os jogos vão acontecer, suas restrições e condições. A decisão será com médicos e dirigentes, acho que não será algo que vá prejudicar ninguém, apesar de todas as dificuldades. Temos que focar em fazer o nosso trabalho e saber que o que for decidido será pensando na segurança de todos", conclui. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!