Mercado

Imprensa colombiana coloca jovem meia no radar do Galo; presidentes negam

Juan Manuel Cuesta tem 18 anos, está no Independiente Medellín e foi ventilado no Atlético; Super.FC conversou com presidentes dos dois clubes

Por Isabelly Morais
Publicado em 11 de setembro de 2020 | 18:34
 
 
 
normal

Daqui a um mês, em 13 de outubro, a janela de transferências internacionais será aberta mais uma vez no futebol brasileiro. Até lá, muitas são as especulações que surgem no mercado da bola, e a mais nova em relação ao Atlético vem da Colômbia. Segundo a rádio Caracol, de Bogotá, o Atlético fez contato com o Independiente Medellín pelo meia Juan Manuel Cuesta, de 18 anos.

Super.FC entrou em contato com Sérgio Sette Câmara, que negou que o Atlético tenha feito uma consulta pelo jovem meia. A reportagem também consultou Jairo Vélez, presidente do Independiente, que deu a mesma resposta.

"Não recebi nenhuma proposta ou interesse sobre o jogador", pontuou Jair ao Super.FC. A reportagem não conseguiu contato com os representantes de Juan Manuel.

O Atlético teve uma presença bastante ofensiva no mercado da bola nos últimos meses, com nove contratações desde o início da pandemia (Everson, Mariano, Júnior Alonso, Bueno, Léo Sena, Alan Franco, Marrony, Keno e Eduardo Sasha). A aproximação da janela de transferências faz com que as especulações comecem a voltar com mais força nos bastidores do clube. 

Juan Manuel Cuesta, nome da vez, tem 18 anos e é natural de Medellín, na Colômbia. Cria da base do Independiente Medellín, soma passagens apenas pelo clube na carreira. Ele já vem tendo chances no profissional e, inclusive, marcou gol na Libertadores deste ano, contra o Deportivo Táchira. Juan soma passagens pela seleção colombiana de base.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!