Da redação
@otempo
01/08/21
12h26

Projeto social

Instituto Galo marca gol da solidariedade em ação beneficente neste domingo (1º)

Associação criada pelo Atlético promoveu a 'Barbearia Solidária' na Praça da Estação, em BH, e também realizou atendimento médico preventivo

Instituto Galo
'Barbearia Solidária', ação promovida pelo Instituto Galo, atendeu pessoas em situação de rua neste domingo (1º) — Foto: Alex de Jesus/O Tempo
Instituto Galo
Uma equipe médica também esteve no local e realizou atendimento em medicina preventiva — Foto: Alex de Jesus/O Tempo
Da redação | @otempo
01/08/21 - 12h26

O Instituto Galo, associação sem fins lucrativos criada pelo Atlético em junho, realizou mais uma ação beneficente na manhã deste domingo (1º). A entidade, presidida por Maria Alice Melo Coelho, reuniu 13 barbeiros profissionais e seus assistentes na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, e promoveu a campanha “Barbearia Solidária”, com o objetivo de cortar o cabelo de mais de 100 pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social.

Uma equipe médica também esteve no local acompanhando os trabalhos e realizou atendimento em medicina preventiva. A reunião será realizada obedecendo a todas as normas de prevenção ao Covid-19 estabelecidas pela Prefeitura de BH. “Estou achando muito legal o que estão fazendo e gostaria que tivesse mais vezes, em outros lugares, porque tem várias pessoas que precisam”, disse uma mulher atendida pela campanha. “Eu acho lindo, uma iniciativa maravilhosa”, destacou um homem que também participou do evento.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, enalteceu a iniciativa deste domingo: “Essa é mais uma ação importante do Instituto Galo, vindo aqui na Praça da Estação fazer o bem social cortando o cabelo, medindo a pressão dos moradores de rua. Ficamos muito felizes por estarmos contribuindo com essas pessoas mais uma vez. Esse é um papel do Instituto Galo, é uma ação coordenada pelo padre Bruno Rodrigo e tenho certeza de que essa é uma de dezenas e centenas de outras que virão”.

O Instituto Galo possui vários projetos sociais, entre eles uma campanha de arrecadação de recursos para compra de cestas básicas e combate à fome, ações de incentivo à doação de sangue realizada em parceria com o Hemominas e um movimento de arrecadação de peças de frio para pacientes dos hospitais da Baleia e Mário Penna.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000