Brasileiro 2021

Inter x Galo: poder do elenco alvinegro é colocado à prova em busca do G-4

Com vários desfalques por conta de convocações, desgastes e Covid, Atlético tenta manter recuperação no Brasileiro, no Sul

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 16 de junho de 2021 | 06:30
 
 
 
normal

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (16) com o objetivo de colocar à prova a força do elenco alvinegro montado para esta temporada. Com vários desfalques, o time de Cuca encara o Internacional, às 19h (de Brasília), no Beria-Rio, em Porto Alegre (RS) para seguir se recuperando no Brasileiro após uma estreia ruim na competição.

Depois da derrota no primeiro jogo, em casa, para o Fortaleza, o Galo vem de vitórias sobre o Sport e São Paulo. E neste meio de semana buscará a trinca de triunfos para se colocar de vez entre os quatro primeiros da competição. O Atlético é o quinto colocado, com a mesma pontuação do quarto (Atlético-GO), mas perde no saldo de gols.

E para a partida contra o Inter, Cuca terá uma série de desfalques. Além dos convocados para a Copa América, como Alonso, Vargas, Franco e Savarino, o treinador viu o zagueiro Igor Rabello testar positivo para Covid-19, assim como Zaracho.

Outros dois possíveis desfalques são Nacho Fernández e Keno. Os dois não participaram da última atividade tática e são dúvidas por conta de desgaste devido à maratona de jogos.

Em contrapartida, Cuca terá a volta do volante Tchê Tchê, que ficou de fora do duelo contra o São Paulo por questões contratuais.

Inter

Sem treinador desde a demissão de Miguel Angel Ramirez, o Inter será dirigido por Osmar Loss, que venceu o Bahia na última rodada. Apesar da vitória, que aliviou um pouco a pressão por conta da eliminação precoce para o Vitória na Copa do Brasil, o Inter segue em busca da afirmação na temporada e uma vitória sobre o Galo pode devolver a tranquilidade para os lados do Beira-Rio.

Internacional x Atlético

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Luis Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Transmissão: rádio Super 91.7FM e Premiere

Internacional

Daniel; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Rodrigo Dourado), Edenílson e Patrick; Taison, Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Osmar Loss

Atlético

Everson; Guga, Gabriel, Réver e Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho (Nathan); Hyoran, Hulk e Keno (Savinho ou Marrony). Técnico: Cuca

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!