Sem ritmo

Levir não garante volta de Réver para estreia do Galo na Libertadores

Além do zagueiro, o treinador também falou sobre a situação de Zé Welison, que também ficou de fora dos últimos jogos do Atlético

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 31 de janeiro de 2019 | 12:25
 
 
 
normal

Na próxima terça-feira (5), o Atlético estreia na pré-Libertadores, contra o Danúbio, do Uruguai. De olho nessa partida que é tratada como o principal jogo do time na temporada, o técnico Levir Culpi, falou sobre a possibilidade de contar com o zagueiro Réver e o volante Zé Welison, que lesionados ficaram de fora dos últimos jogos do time. 

"Estamos confiantes que eles estarão recuperados, mas é difícil garantir que irão jogar nesse nosso primeiro jogo da pré-Libertadores. Falta ritmo de jogo para eles, mas com certeza são jogadores que eu conto com eles para a sequência da temporada", disse o treinador na coletiva de imprensa, após a goleada sobre a URT, por 4 a 0, na noite de quarta-feira (30).

Para Levir a ausência de Réver será um pouco mais sentida, já que o técnico considera que no meio de campo, tem mais de uma opção para a vaga de Zé Welison. "Apesar da ausência do Zé, o meio-campo éo setor que estamos mais bem servidos, temos vários jogadores de qualidade para entrar no time. Se não teremos ele, podemos optar por escalar o Adílson, o Jair e o Blanco, por isso não fico tão preocupado", confia. 

Segundo Levir, o ideal era que o time ainda tivesse mais alguns jogos para estar 100% preparado para uma partida tão importante como essa, mas dentro do possível, ele confia que o time fez o melhor que podia em sua curta preparação. 

"Não é o tempo ideal, mas já está bom, jogamos três vezes com o time titular e eles e se apresentaram sempre bem. A rotação do jogo contra o Danúbio será completamente diferente do que o que tivemos nos jogos do Mineiro. O próprio estilo de jogo uruguaio é diferente. Isso nos preocupa, mas já mostramos que estamos preparados. Temos jogadores experientes que sabem jogar esses jogos que precisamos vencer", confia o treinador. 

Time alternativo em campo, no sábado
Por isso, o treinador já garantiu que utilizará uma equipe alternativa no jogo de sábado (2), às 19h, no Independência, contra o Guarani de Divinópolis, pela quinta rodada do Mineiro, mas sem falar se utilizará os reservas imediatos, ou o terceiro time, como fez contra o Tombense.

"Ainda não sei quem vou utilizar nesse jogo de sábado, mas é certo que não vou escalar nenhum titular pela proximidade da viagem e do jogo contra o Danúbio. Vamos começar a definir o time de para essa partida, amanhã (hoje). Mas por conta de ainda ter uma longa viagem, ainda não sei se vou utilizar os reservas imediatos", disse Levir. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!