Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
10/08/20
10h45

Várias formações

Marquinhos explica metodologia de Sampaoli no Galo: 'não tem titular aqui'

Atacante destacou o fato de o treinador mudar escalações e treinar todos os jogadores da mesma maneira para o grupo todo se manter no mesmo nível físico e tático

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
10/08/20 - 10h45

As escalações do técnico Jorge Sampaoli vem surpreendendo quem acompanha o Atlético. A cada jogo, o treinador do Galo escala jogadores de acordo com os adversários. E o atacante Marquinhos revelou que os atletas alvinegros só sabem quando irão jogar quando o treinador dá a preleção antes da partida.

Segundo ele, o grupo alvinegro fica na expectativa momentos antes dos jogos para saber quem entrará jogando ou não.

"O Sampaoli, o jeito dele é diferente. Ele treina todos (os jogadores). A gente não sabe quem vai entrar jogando. A gente não sabe quem vai entrar entre os onze. A gente fica na expectativa na preleção", revelou.

Marquinhos ressaltou que o treinador faz questão de manter todos preparados durante os treinamentos para não haver nenhuma surpresa durante os jogos.

"Está sendo novo para a gente. Um cara que muda o esquema sempre em cima da hora também. Quando ele vê que o outro time vai jogar de uma forma que vai complicar para a gente, ele muda a formação. E ele treina todos os tipos de escalação que ele quer. E não é uma escalação surpresa. Ele treina todo mundo de várias formas. Para quando chegar na hora ele poder fazer isso. Está dando certo. Começamos com o pé direito. Mas tem muita coisa para evoluir. Tomara que a gente continue ganhando e seja como foi contra o Flamengo, não dando espaço para o adversário", explicou.

 

Por fim, marquinhos concorda com o estilo de Sampaoli, em não definir um modelo-base ou uma equipe no Atlético.

"Não tem titular. O Sampaoli já deixou isso bem claro. Todos que estão no grupo são titulares, vão ser utilizados. O time está totalmente junto. Para poder, quem jogar, fazer o seu melhor. Se for eu, o Keno, o Savarino, ou até mesmo o Otero, vai fazer o seu melhor. E tem que ser dessa forma".

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000