Gabriel Pazini e Lohanna Lima
@superfcoficial
03/09/19
06h00

Às pressas

Preocupação com goleiros faz Galo correr atrás de novo nome para posição

Com Victor, Uilson e Michael se recuperando de lesões e Cleiton convocado para a seleção olímpica, Atlético pode apostar em Wilson contra o Botafogo

Goleiro de 35 anos também é conhecido por bater penalidades — Foto: Divulgação - Coritiba
Gabriel Pazini e Lohanna Lima | @superfcoficial
03/09/19 - 06h00

A preocupação com a situação de seus goleiros fez o Atlético correr atrás de um novo jogador para a posição. Ídolo do Coritiba, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o experiente Wilson, de 35 anos, entrou na mira do Galo e será confirmado como reforço alvinegro ainda nesta terça-feira (3). Ele tem 210 jogos pelo clube paranaense, mas atualmente está na reserva de Muralha.

O arqueiro, também cobrador de pênaltis e autor de dez gols pelo Coritiba, deve assinar contrato por empréstimo até o fim de 2019, ficando pouco mais de três meses na Cidade do Galo. Após o fim do vínculo, ele deve voltar ao Coxa, uma vez que tem contrato com o clube até dezembro de 2020. O Atlético deve pagar para contar com o goleiro na reta final desta temporada.

O Galo contrata o arqueiro por conta dos problemas na posição. Desfalque nos últimos 11 jogos, Victor segue fazendo trabalho de fortalecimento muscular e se recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo. Ainda não se sabe quando ele poderá atuar e se terá condições de enfrentar o Botafogo, fora de casa, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Convocado pela seleção olímpica para amistosos contra Colômbia e Chile, Cleiton, titular na ausência do camisa 1, também será baixa contra o Glorioso. Como Uilson e Michael também se recuperam de problemas clínicos, o único goleiro disponível é o jovem Fernando, de 22 anos, revelado pelo clube mineiro e que só atuou pela equipe em uma oportunidade, na Florida Cup de 2017.

Vale lembrar que, em 2016, ocorreu algo parecido e o Atlético não se deu bem. Na ocasião, Victor machucou o joelho e Giovanni, então reserva do ídolo alvinegro, sofreu uma lesão na face. O Galo, então, contratou Lauro, que tinha disputado o Campeonato Gaúcho pela Lajeadense. Sem disputar uma partida sequer, ele deixou o time mineiro três meses depois.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000