Depois de confirmar a classificação às quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo coloca o foco no Atlético, adversário deste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o time comandado por Rogério Ceni terá uma lista extensa de desfalques. A bola rola às 18h pela 16ª rodada da competição.
Leia mais: Galo x São Paulo: Daronco apita o duelo pelo Brasileirão
Ceni já vem tendo que se contentar com o grande número de jogadores do Tricolor que estão no departamento médico. Neste momento, o São Paulo tem sete atletas se recuperando de lesão ou vivendo período de transição física. Alguns, como Walce, são desfalques há muito tempo. O zagueiro emendou várias cirurgias e não entra em campo há dois anos.
No DM, o Tricolor tem Alisson, com entorse no joelho direito, Gabriel Sara, cirurgia no tornozelo direito, Luan, cirurgia no adutor da coxa esquerda, Andrés Colorado, transição física, Caio, cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito e Arboleda, cirurgia no tornozelo esquerdo.
Além disso, os zagueiros Diego Costa e Léo, os volantes Rodrigo Nestor e Gabriel Neves e o atacante Luciano receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, na última rodada e ficam de fora do jogo contra o Galo no domingo (10).
Leia mais: DM do Galo: saiba situações de Jair, Ademir e Keno
“De três em três dias sofre fisicamente, ainda mais com viagem no meio. Vamos ter que levar jogo a jogo. Sábado fazer dez minutinhos de treinamento, evitar lesões. Estamos focados para esse jogo de domingo agora. Favoritismo e grande equipe é do Atlético, vamos tentar uma equipe que compita e possa trazer pontos", afirmou Ceni na quinta, após classificação na Sula.