Promessa

Sette Câmara: 'Fico até o fim do mandato, queiram ou não. Ninguém me tira'

Presidente do Atlético garante que ficará no comando do clube até o término desta temporada

Por Gabriel Pazini
Publicado em 28 de fevereiro de 2020 | 18:18
 
 
 
normal

Não é de hoje que o presidente do Atlético tem sido extremamente criticado. Sem títulos, acumulando vexames e com desempenho e resultados pífios, Sérgio Sette Câmara é alvo da ira da torcida alvinegra. Nos últimos dias, a indignação aumentou ainda mais após as vexatórias eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil para os inexpressivos Unión-ARG e Afogados, respectivamente.

Não à toa, mais do que já vinha acontecendo, a Massa pede a renúncia do presidente atleticano. No entanto, o próprio mandatário, em entrevista coletiva nesta tarde, na Cidade do Galo, garantiu que não deixará o comando do clube e cumprirá seu mandato, que termina em dezembro deste ano.

"Quando acontece uma tragédia como essa (eliminação para o Afogados), o para-raio é o presidente. É tudo "o presidente não presta", "o presidente tem que sair". Queria dizer uma coisa para todos que estão me atacando: vou permanecer aqui e cumprir meu mandato, queiram ou não. Ninguém me tira. Fui eleito legitimamente pelo Conselho", avisou Sette Câmara.

"Não tem um "a" da minha postura como gestor. Sou uma pessoa honesta. Tenho um excelente vice-presidente que também trabalha muito pelo clube. Somos medidos obviamente pelos resultados e, aí, quando as coisas não acontecem, somos incompetentes, isso e aquilo", completou.

O presidente do Galo ainda usou o rival Cruzeiro, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e vivendo grave crise financeira, para se defender das críticas, usando o discurso de que, apesar dos resultados ruins, tem feito um bom trabalho do ponto de vista de gestão.

"Recebi o Atlético numa situação muito pior do que o nosso adversário (Cruzeiro) estava do ponto de vista financeiro, mas não fizemos loucuras, fazendo contratações que não poderíamos fazer, como muita gente pede e insiste que sejam feitas. E somos alvos de críticas por conta disso... O torcedor pode ter certeza que lutamos e trabalhamos por ele", concluiu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!