Loucura atleticana

Torcedor anda 3 km a pé para acompanhar festa do Galo na Praça Sete

Região está fechada para o trânsito e vai receber trio elétrico com show de Bell Marques e jogadores do Atlético

Por Pedro Nascimento
Publicado em 02 de dezembro de 2021 | 21:38
 
 
 
normal

 

No epicentro da festa atleticana pelo bicampeonato na Série A após 50 anos, a Praça Sete, na região Central de Belo Horizonte, está lotada de torcedores alvinegros para acompanhar a comemoração. O bloqueio do trânsito começou no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Espírito Santo.

Por conta dos longos congestionamentos da região, teve muito torcedor que precisou ir a pé para participar da festa. É o caso do Otávio, morador do Nova Gameleira, na região Oeste da capital, que precisou andar 3 km para chegar até o local. 

“Peguei o último ônibus e andei três quilômetros a pé”, disse. Mesmo com a greve do transporte público em Belo Horizonte, o torcedor não tem preocupação sobre como vai voltar para casa. “Só o senhor lá de cima que sabe, não tem hora para ir embora, é campeão!”, comemorou.

Muitos torcedores que acompanharam a partida em bares da região Centro-Sul também descem para a praça a pé e o local está cada vez mais lotado. A Polícia Militar preparou uma operação especial para acompanhar a comemoração.

O tradicional pirulito da praça está tomado de torcedores e a região ainda vai receber o trio elétrico com show de Bell Marques. Os jogadores do Atlético também devem chegar até a região no início da madrugada de sexta-feira (3) e a festa promete virar a noite.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!