Corajoso

Torcedor do Galo decide tatuar Rubens Menin: 'Um Deus para a torcida'

Jair Dayrell, de 35 anos, vai homenagear principal parceiro do clube na pele

Por Isabelly Morais e Daniel Ottoni
Publicado em 23 de junho de 2020 | 15:56
 
 
 
normal

Torcedores costumam eternizar grandes momentos de seus clubes na pele. Jair Dayrell, porém, optou por algo curioso. O atleticano vai tatuar, na tarde desta terça (23), Rubens Menin, principal parceiro do Atlético neste momento, especialmente com contratações. O procedimento será conduzido pelo tatuador Thiago Scap, bastante conhecido na torcida do Galo.

Tudo começou quando o próprio Scap postou em sua conta no Twitter a proposta. "Alguém ai tatuaria o nosso grandioso Menin? Me chama aqui", colocou o tatuador. Jair topou. Ao Super.FC, o torcedor justificou a decisão.

"Hoje em dia, o Menin é um Deus pra torcida. Está trazendo jogador e como pessoa física, não está colocando a MRV em quase nada. Ele nos cedeu o estádio, o naming rights. Gasta dinheiro com o Galo. Ele é um apaixonado pelo Galo, dentre tantos. Se eu fosse um Menin hoje em dia, faria a mesma coisa. Tudo isso pela paixão, sem pensar no futuro", comentou.

 

 

Esta será a segunda tatuagem de Jair com alguma menção ao Galo. Ele já tem tatuado o Galo Volpi. O design da tatuagem, que faz menção a Menin, foi feito pelo próprio Scap e apresentado a Jair. Esta será mais uma loucura do atleticano pelo clube de coração.

"Loucura pelo Galo a gente faz sempre. Só de torcer pro Galo a gente já é meio louco. Já fiz umas loucuras, chegar cedo demais pro jogo ou sair bem depois pra ficar resenhando sobre o Galo, deixar de pagar conta pra ir ao jogo. Viajei a Série B inteira com o time, em todos os Estados eu ia", pontuou Jair.

Casado e pai de duas filhas, Jair tem 35 anos e uma casa cheia de atleticanos. A família toda também torce para o Galo, com o exceção do pai, que é americano. Para o corajoso torcedor, a parceria de Menin com o Atlético tem tudo para dar certo.

"Acho que vai dar certo esse casamento entre Atlético e Menin. Sei que ele não deve levar prejuízo. O Atlético dá retorno, ele sabe disso. O Menin é o cara, hoje em dia, do Galo. Juntou a fome com a vontade de comer", destacou.

Rubens Menin é fundador da MRV, construtora que patrocina o Atlético. Atualmente, tem sido o maior parceiro como pessoa física nas contratações do clube. O Galo já fechou quase R$ 50 milhões em aquisições durante a pandemia: Léo Sena, Alan Franco, Keno e Marrony, que tiveram custos, além de Bueno, que chega de empréstimo.

O presidente Sérgio Sette Câmara já afirmou que essa relação se dá por meio de empréstimos sem juros. O filho de Rubens, Rafael Menin, também é atleticano, presidente da MRV e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Galo.

"Vi o Thiago Scap, melhor tatuador de BH, postando que faria uma tatuagem dele de graça. Eu já estava querendo dar uma homenageada no Menin e tatuar mais coisas do Galo. Veio essa oportunidade pra fazer essa escultura", completou Jair. O Super.FC vai continuar acompanhando esta história.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!