Da redação
@otempo
29/10/20
16h47

Polêmica

Vice do Galo reclama de acesso da Kroll a informações pessoais; empresa responde

Empresa presta serviço ao Atlético para identificar possíveis irregularidades na gestão do clube

Vice-presidente do Galo lamentou divulgação de informações pessoais — Foto: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO
Da redação | @otempo
29/10/20 - 16h47

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, usou suas redes sociais na noite dessa quarta-feira (29) para falar sobre um relatório da Kroll, que presta serviço ao Galo para identificar possíveis irregularidades de gestão. O dirigente afirmou que circulam informações de que a empresa teria apontado remuneração de Lásaro no clube, e o vice do Galo tratou de justificar.

"Tive notícia há pouco de parte de um relatório atribuido à Kroll, que insinua que recebi remuneração do Atlético, eventualmente sem contrato. Isso é tudo falso. Não sei se esse relatório, esse trecho é verdadeiro, porque não tive acesso ao relatório da Kroll, apenas a presidência. Essa parte que é atribuída a mim é uma coisa lamentável. Eu já publicizei várias vezes que, em 12 anos, fui remunerado 1 ano e 7 meses, sim, com tudo registrado, contrato e nota fiscal. Os outros 10 anos, foi sem remuneração. Qual o problema que tem nisso?", comentou.

Em nota enviada pela Kroll e divulgada pelo Atlético, a empresa afirmou que levanta informações para observar se há ou não irregularidades na gestão do clube.

"A Kroll afirma que a investigação financeira realizada no Clube Atlético Mineiro teve como objetivo apontar irregularidades e vulnerabilidades, com base em documentos corporativos disponíveis na instituição. Nossas conclusões, enviadas confidencial e exclusivamente para uso interno, são subsídios para que o cliente busque sanar as vulnerabilidades identificadas, incluindo a falta de documentação para algumas transações", informou.

 

Informações pessoais

No mesmo post, Lásaro disse que a Kroll teve acesso a informações pessoais do vice do Galo, como e-mail particular e que iria questionar a empresa sobre isso.

"Agora, outras questões no relatório, que não tive acesso, se tiverem irregularidades que se tomem as medidas. Eu só acho que é quase uma sacanagem fazer isso. Divulgar e-mails, coisas pessoais. Inclusive, vou interpelar a Kroll porque quero saber como ela teve acesso aos meus e-mails particulares. Embora lá não tenha nada, é minha vida. É lamentável isso. Estou finalizando meu período de gestão em 2020 e é revoltante isso", completou.

Em resposta, a Kroll lamentou um possível vazamento de informações ligadas ao trabalho de auditoria da empresa.

"A Kroll é referência em investigação no segmento esportivo e lamenta a divulgação de informações sigilosas, fora do contexto do trabalho realizado", informou a empresa.

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000