PREOCUPAÇÃO

Vice do Palmeiras revela que clube possui apenas 15% dos direitos de Pierre

Redação O Tempo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 15 de dezembro de 2011 | 09:57
 
 
 
normal

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, surpreendeu a todos e revelou que o volante Pierre não tem 100% de seus direitos econômicos ligados à equipe alviverde. A constatação só foi feita após uma detalhada pesquisa sobre a situação econômica do clube.

"Fizeram aquele 'bumba meu boi' de que não sai ninguém e o Palmeiras tinha 100% do Pierre. Mas fui ver as porcentagens e o clube só tem 15%", afirmou Frizzo à rádio Jovem Pan, ironizando o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. "Até mandei fazerem planilhas para entender o que aconteceu", continuou o vice-presidente.

Os problemas citados por Frizzo ocorreram em 2009. À época, Belluzzo convocou uma entrevista coletiva ao lado de J.Hawila, dono do grupo Traffic, para anunciar a aquisição de 100% dos direitos econômicos de Pierre. Pressionado pelos torcedores, Frizzo, três anos depois, resolveu divulgar que a informação tão exaltada pelo antigo cartola palmeirense não é verdadeira.

"Chega a me constranger tornar pública essa informação, mas não quero que pareça que enlouquecemos. Não posso trocar um atleta querido pela torcida, guerreiro, de quem gosto muito como homem, para chegar um jogador X, Y e Z com uma importância financeira que faça pensarem que ficamos loucos", falou o vice-presidente.

"A torcida não pode ficar achando que vamos trazer quatro jogadores do Barcelona com o Pierre, não é bem assim. O que dispomos é de 15% do Pierre", concluiu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!