Libertadores - Brasileirão

Virada de chave: Atlético está totalmente focado no São Paulo, diz Mariano

Galo tenta se consolidar na liderança do Brasileirão em meio a confrontos decisivos por outras competições

Por Gabriel Moraes
Publicado em 23 de setembro de 2021 | 15:19
 
 
 
normal

Obviamente, o assunto principal destes dias que envolve o Atlético é a semifinal da Copa Libertadores, contra o Palmeiras – jogo de ida ficou empatado em 0 a 0, e volta será na próxima terça-feira (28), no Mineirão. No entanto, no meio do caminho há o São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, competição pela qual o time mineiro lidera com folga.

Para o lateral-direito Mariano, os jogadores têm plena capacidade de pensar em um jogo de cada vez e não deixar um campeonato interferir muito no outro. "A gente vai virar a chavinha agora, pensar no São Paulo, que é o próximo adversário nosso. Vamos buscar o nosso objetivo que são os três pontos. Aqui, a gente vive jogo a jogo. Não adianta pensarmos lá no Palmeiras sendo que temos o São Paulo antes", disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23) na Cidade do Galo. "Estamos em primeiro no Campeonato Brasileiro, brigando por esse título também. Pretendemos voltar com o nosso objetivo de São Paulo, que é a vitória, e aí sim pensar na Libertadores", completou.

Segundo Mariano, que assumiu de vez a posição que era de Guga, o jogo contra o Tricolor deve ser bem diferente do duelo contra o Porco. Ele também descreveu como o São Paulo deve jogar. "Acho que será diferente sim, porque é um jogo só. Ele vale três pontos. A questão da Libertadores é que são dois jogos. Então, quando é assim, o primeiro normalmente é mais truncado, porque as duas equipes não se arriscam muito, jogam com um pouco mais de cautela. Então, creio que esse jogo do São Paulo será mais aberto. O estilo deles também é mais ofensivo, apesar da formação de três zagueiros, pois jogam com muitos jogadores à frente do meio campo", explicou.

Provavelmente, o técnico Cuca irá poupar alguns jogadores para o jogo de sábado (25), mas sem mudar as características principais do time, algo que o comandante consegue manter durante toda a temporada. Para Mariano, o clube tem à sua disposição peças que podem ser repostas sem alterar a dinâmica de trabalho.

"O Atlético montou um elenco para esses momentos e para suprir essas dificuldades que poderiam existir. A gente sabe da força que esse elenco tem. Os atletas que entram estão preparados, e a equipe não sente essas trocas, que é o que vem acontecendo. Estamos disputando os três campeonatos e brigando pelo título nos três", falou.

Por fim, ele revelou que, dependendo do resultado, a mentalidade dos jogadores pode mudar para o confronto decisivo de terça. "Tem os dois lados. Se a gente ganha, é uma vitória a mais e vamos mais motivados contra o Palmeiras. E se caso a gente não ganhe do São Paulo, tem aquela tristeza, mas sabemos da importância que é uma Libertadores, uma competição muito diferente", concluiu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!