A rivalidade entre Atlético e Flamengo marcou a década de 80 mas um pouco antes, em 1979, um duelo entre as equipes entrou para a história por causa de um personagem: Pelé, o maior jogador de todos os tempos.
O eterno camisa 10 aceitou vestir a camisa rubro-negra em um amistoso contra o Galo para arrecadar fundos para vítimas de enchentes que assolaram Minas Gerais na época. O encontro aconteceu no dia 6 de abril de 1979.
A partida aconteceu no Maracanã. Pelé, que já tinha pendurado as chuteiras, usou a camisa 10 e atuou ao lado de Zico, então dono da numeração.
A equipe carioca venceu a mineira por 5 a 1. Zico fez três, gols que fizeram com que o jogador se tornasse o maior artilheiro do confronto, com nove gols.
-
Brasil atropela a Argentina e garante o título da Copa América de
-
Baptistella treina com time principal do Cruzeiro e empresário se reúne na Toca
-
Brasil derrota a Polônia e assegura liderança da Liga das Nações de Vôlei Masculino
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo