Mudanças

Zaracho vibra com Turco no Galo e culpa Sampaoli por 2020 ruim: 'me incomodou'

Meia foi um dos grandes destaques no ano passado, após a chegada de Cuca ao comando do Atlético

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 21 de janeiro de 2022 | 12:27
 
 
 
normal

Um dos principais destaques do Atlético em 2021 e suporte do time para as conquistas do Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil, o meia Matías Zaracho pôde, enfim, comemorar sua adaptação ao futebol brasileiro, após uma primeira temporada apagada.

Sob o comando de Jorge Sampaoli, Zaracho não conseguiu se firmar como titular e terminou a temporada na condição de reserva. Mas a chegada de Cuca mudou o rumo do jogador no Atlético e no futebol brasileiro.

Em entrevista ao Diário Olé, da Argentina, Zaracho reconheceu que nas mãos de Sampaoli jogou de uma maneira que não lhe beneficiou e que Cuca conseguiu fazê-lo atuar do jeito que estava acostumado.

"Com Sampaoli não me senti confortável por causa do estilo de jogo dele. No Racing, eu me movia para onde a bola estava. Eu estava procurando por ela. Ia, voltava, ocupava espaços... E o Sampaoli queria que eu fosse mais posicional. Eu não recebia muito a bola. Isso me incomodou, fui mal nos jogos, isso me derrubou e baixou meu nível. Não era o que eu esperava. Quando veio outro técnico (Cuca) eu comecei a pegar o jeito. E tive mais liberdade para ir procurar os espaços da bola, lançar diagonais...", desabafou.

Agora, com a chegada do terceiro técnico desde que chegou ao Atlético, Zaracho se mostra empolgado pela presença de Turco Mohamed.

"Ele é um treinador que me excita. Porque sei que é um treinador que se identifica com o jogo ofensivo e gosta que os meias cheguem ao gol. Ele é um bom treinador, vamos torcer para que ele se saia bem", finalizou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!