Estadão Conteúdo
@superfcoficial
02/10/19
18h13

Liga dos Campeões

Borussia derrota Slavia Praga e Napoli fica no empate sem gols com Genk

Triunfo levou os alemães a quatro pontos no Grupo F; italianos chegaram também aos quatro pontos no Grupo E

Estadão Conteúdo | @superfcoficial
02/10/19 - 18h13


O Borussia Dortmund obteve um importante resultado, nesta quarta-feira, ao derrotar o Slavia Praga, por 2 a 0, na República Checa, pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Os dois gols foram marcados pelo marroquino Achraf Hakimi e levaram a equipe alemã aos quatro pontos, enquanto os checos continuam com um.

O Borussia Dortmund jogou como se estivesse na Alemanha, o que tornou o duelo com o Slavia Praga bastante interessante, com as equipes superando o sistema de marcação do adversário, mas desperdiçando várias chances de gol.

O canhoto Brandt descobriu o rápido marroquino Achraf Hakimi livre na ponta direita. O atacante disparou em direção à área checa, cortou para dentro, escapou do goleiro Kolar e bateu bonito de pé esquerdo para fazer o primeiro gol do jogo aos 35 minutos da etapa inicial.

O segundo tempo começou com cada time perdendo uma grande chance A disputa continuou intensa e imprevisível. Depois de muitos gols perdidos, Brandt, um dos melhores em campo, fez novo lançamento para Hakimi e o atacante não perdoou: 2 a 0, aos 44 minutos da etapa final.

Pelo Grupo E, na Bélgica, Genk e Napoli ficaram no empate sem gols, mas o jogo foi disputado em alta velocidade durante os 90 minutos, repleto de contra-ataques perigosos. Várias oportunidades foram criadas e qualquer time poderia ter saído de campo com a vitória.

A melhor oportunidade do time italiano ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando o espanhol Callejón e o polonês Milik acertaram a trave do goleiro Coucke. Já o Genk não superou Meret, autor de pelo menos três grandes defesas.

Aos 38 da etapa final, o volante brasileiro Allan escorregou e a bola sobrou limpa para Ianis Hagi, filho de Gheorghe Hagi, melhor jogador romeno de todos os tempos, mas o meia bateu para fora.

O Napoli alcançou os quatro pontos, enquanto o Genk somou seu primeiro ponto na fase de grupos da competição.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000