Mineiro 2020

Caldense aposta em uma equipe jovem no Campeonato Mineiro

Jogadores e comissão técnica são oriundos de uma parceria com grupo de empresários do interior paulista

Por Pedro Abílio
Publicado em 21 de janeiro de 2020 | 05:12
 
 
 
normal

Eliminada nas quartas de final do Campeonato Mineiro de 2019 pelo América, a Caldense chega a 2020 com uma estrutura parecida com a utilizada na disputa da Série D do Brasileirão no ano passado.

Em parceria com um grupo de empresários do interior de São Paulo, o clube vai seguir utilizando jogadores e comissão técnica oriundos do acordo.

O time é jovem, mas fez campanha razoável na quarta divisão. Foram cinco vitórias em seis jogos na primeira fase e a classificação para o mata-mata na primeira colocação de seu grupo. Na segunda fase, porém, a equipe foi eliminada pelo Ituano.

A grande esperança de gols da Veterana para o Mineiro deveria ser o atacante Tadeu, 33, com passagens por clubes como Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Cruzeiro.

Em novembro, Tadeu foi anunciado e deu início à pré-temporada. No entanto, em 6 de janeiro, a Caldense comunicou a rescisão do centroavante, alegando que ele “não estava se enquadrando à filosofia de trabalho do clube”. A diretoria ainda trabalha na reposição da vaga.

O técnico será Marcus Paulo Grippi, que passou pelas categorias de base do Bragantino entre 2016 e 2018. Ele chegou no ano passado, no início da parceria da Caldense com empresários.

“A gente vai esperar uma equipe com bastante intensidade e volume, que vai buscar o gol toda hora. Uma equipe organizada taticamente e com um trabalho de transição muito rápido”, ressalta o treinador.

Nos primeiros quatro jogos-treino, foram três vitórias (Juventus-SP, Operário-MT e Grêmio Osasco) e uma derrota (Pouso Alegre). “A programação foi feita visando à estreia no Mineiro, e estamos contentes com o que eles (os jogadores) vêm apresentando”, exalta Grippi.

Com relação às expectativas na primeira fase, Grippi está otimista e quer a equipe pelo menos buscando classificação para o mata-mata do Estadual. “A gente espera o melhor. Vamos buscar a classificação, pensar em primeiramente fazer bons jogos e sempre estar buscando a posição lá em cima na tabela”, reforça.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!