Nem só de alegria vive o torcedor brasileiro que foi ao Mineirão na noite desta terça-feira (1º) apoiar a seleção brasileira que vence o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Uma confusão envolvendo as integrantes de organizadas de Galoucura e Máfia Azul, torcidas rivais de Atlético e Cruzeiro, respectivamente, deixou feridos.
Segundo a Polícia Militar, ao todo, 21 pessoas foram detidas. Cinco dos detidos foram enquadrados como tentativa de homicídio. Um dos feridos chegou a ser encaminhado para o Hospital Odilon Behrens, mas não corre perigo, apresentando um quadro de confusão mental.
O Mineirão, por meio de sua assessoria de imprensa, manifestou sobre o ocorrido.
"Ainda no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (1º), aconteceu uma briga generalizada no setor Amarelo Superior. Os torcedores foram identificados pela Polícia Militar como integrantes das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul. A situação precisou ser controlada com intervenção da PM. Houve presos e feridos, mas os dados consolidados da ocorrência devem ser apurados com as autoridades policiais.O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência que atrapalhe o clima de descontração e festa da torcida brasileira", declarou o estádio, em comunicado.
Atualizada às 0h12