Thiago Nogueira
@superfcoficial
31/05/19
15h23

Cuidados

Criança perde parte do dedo em cadeira do Independência; caso é recorrente

Acidente aconteceu na última terça-feira, em jogo do Galo na Sul-Americana; Super FC já alertou para o problema

Proteção lateral do mecanismo, arrancado por vandalismo ou falta de manutenção, vira verdadeira guilhotina — Foto: Arquivo pessoal - 21.09.2018
Thiago Nogueira | @superfcoficial
31/05/19 - 15h23

Uma criança de oito anos perdeu parte de um dos dedos ao prender a mão numa cadeira do estádio Independência, na última terça-feira (28), no jogo entre Atlético e Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana. Outros casos já aconteceram, conforme relatou o Super FC em reportagem publicada em 7 de outubro do ano passado.

A criança recebeu os primeiros socorros ainda no estádio. A Luarenas, administradora do Independência, prestou os devidos socorros e apura o que de fato aconteceu através de câmeras de monitoramento. A concessionária prometeu divulgar uma nota explicando o ocorrido.

As cadeiras dos setores especiais têm um mecanismo que faz com que o assento seja erguido automaticamente para a vertical quando ninguém está sentando. Esse tipo de cadeira é usada em diversos estádios, incluindo os reformados para a Copa do Mundo.

Ao Super FC, pais disseram que a situação é recorrente. Alguns casos pararam na Justiça. Devido a atos de vandalismo e sem a manutenção devida, os encaixes ao lado das cadeiras nas arquibancadas tornam-se verdadeiras guilhotinas (veja foto acima).

O sistema de som do estádio emite, constantemente, alertas aos pais em dia de jogos. Os adultos são orientados a supervisionar seus filhos durante as partidas, para evitar situações como essa. Também há outros perigos. Como na maioria do tempo das partidas, o público assiste ao jogo de pé, as crianças, baixinhas, muitas vezes, ficam em pé sobre as cadeiras para conseguirem ver o campo. Mas, como os assentos não são fixos, corre-se o risco de acidentes.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000