Da Redação
@SuperFCoficial
22/08/19
15h57

#PrayforAmazonia

Cristiano Ronaldo posta foto no Instagram sobre queimadas na Amazônia

Com o aumento do desmatamento e das queimadas no chamado "pulmão do mundo", vários atletas e personalidades aderiram a campanha #prayforamazonia

Cristiano Ronaldo — Foto: Instagram/@Cristiano
Da Redação | @SuperFCoficial
22/08/19 - 15h57

Com o aumento do desmatamento e das queimadas, especialmente na Amazônia, no governo de Jair Bolsonaro (PSL), várias personalidades do Brasil e do exterior estão se posicionando em defesa do meio ambiente nas redes sociais. Entre essas pessoas está Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo.

"A Floresta Amazônica produz mais de 20% do oxigênio do mundo e está queimando nas últimas três semanas. É nossa responsabilidade ajudar a salvar o nosso planeta", publicou o gajo em seu Instagram.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que, no governo de Jair Bolsonaro, ocorreu, entre janeiro e 19 de agosto, um aumento de 83% das queimadas em relação ao mesmo período do ano passado, com 72.843 focos de incêndios até o momento.

Já o desmatamento na Amazônia cresceu 278% apenas em julho, quando comparado ao mesmo período de 2018. 2.254,8 quilômetros quadrados do bioma foram destruídos.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000