Preocupação

Adilson Batista, ex-técnico do Cruzeiro, sofre infarto e é internado em Curitiba

Quadro de saúde do comandante é estável, de acordo com o site 'UmDoisEsportes'. ele está em observação na UTI

Por Josias Pereira
Publicado em 15 de janeiro de 2021 | 19:36
 
 
 
normal

O técnico Adilson Batista, que esteve à frente do Cruzeiro no início desta temporada, sofreu um infarto nessa quinta-feira (14). Ele foi internado no Hospital  Cardiológico Costantini, em Curitiba, e seu quadro é estável, de acordo com o site 'UmDoisEsportes'.

A a assesoria de imprensa do treinador informou que Adilson está em observação na UTI. Ele passou por dois cateterismos e ainda deverá passar por mais uma cirurgia. 

Adilson tem 52 anos, foi revelado pelo Athletico e atuou como jogador no Cruzeiro, Internacional, Corinthians, Atlético e Grêmio, sendo campeão da Libertadores com o clube tricolor. 

Em sua carreira como técnico, Adilson esteve no comando celeste por duas vezes. Bicampeão mineiro com o Cruzeiro, ele ganhou ainda mais notoriedade por levar o time estrelado a duas goleadas por 5 a 0 históricas na decisão do Estadual. Em 2009, no comando celeste, ele foi vice-campeão da Libertadores da América. 

Adilson retornou ao Cruzeiro em 2019, para tentar salvar o time do rebaixamento à Série B. Acabou não conseguindo. Permaneceu no clube estrelado até março do ano passado, quando foi demitido após resultados ruins no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. 

O Cruzeiro se manifestou nas redes sociais desejando pronta recuperação ao comandante e ex-jogador da equipe. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!