Polêmica

Adilson sobre TN10: 'Atleta tem de ser profissional e respeitar o Cruzeiro'

Treinador diz que todos precisamos ser melhores, ter mais educação, cultura e profissionalismo

Por Da Redação
Publicado em 03 de dezembro de 2019 | 06:00
 
 
 
normal

Após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, na noite da última segunda-feira (2), o técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, se mostrou favorável ao afastamento de Thiago Neves.

"Soube do afastamento de tarde. Sou funcionário do clube e preciso respeitar. Acato a decisão da diretoria. O atleta tem de ser profissional. Quero respeito pelo Cruzeiro, carinho, é o mínimo que o torcedor espera. Eu entendo e faz parte, porque todos precisamos ser melhores, ter mais educação, cultura e profissionalismo. A fase não é boa, mas vamos tentar recuperar", disse o treinador, em entrevista coletiva.

Com o revés na última noite, o pesadelo celeste parece não ter fim, e o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento, no 17º lugar, dois pontos atrás do Ceará, primeiro time fora do Z-4, e pode ser rebaixado no duelo com o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (5), às 19h15 (de Brasília), dependendo também do resultado de Ceará e Corinthians, um dia antes. A chance da inédita queda aumentou para 90,6% segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

O resultado ressalta a péssima fase do Cruzeiro, que chegou à terceira derrota seguida, ao sétimo jogo sem vitória, só venceu três vezes nas últimas 19 partidas e marcou apenas um gol nos últimos seis duelos, na goleada sofrida para o Santos, por 4 a 1.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!