Potencial

Adriano se salva em meio ao ano ruim do Cruzeiro e destaca evolução com técnicos

Jogador é um dos raros destaques do elenco celeste e valoriza a utilização dos jovens na temporada

Por Da Redação
Publicado em 16 de janeiro de 2021 | 10:45
 
 
 
normal

O volante Adriano, de 21 anos, é um dos poucos nomes do Cruzeiro que conseguiu se sobressair em meio à temporada ruim que o clube teve. Apesar da permanência na Série B do Brasileiro, o jogador falou que jogar ao lado de companheiros tão jovens quanto ele facilita por já conhecê-los da base, além de avaliar sua evolução.

"Bastante fisicamente e taticamente também. Com a chegada de vários treinadores pude aprender um pouquinho de cada um e tem me ajudado bastante", disse. O clube teve Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco e Felipão no comando de 2020 para cá.

Sobre os companheiros mais jovens, já que jogou com Jadsom, Matheus Pereira, Weliton, Stênio, Caio Rosa e Riquelmo ao longo da temporada no profissional, Adriano só vê o lado positivo.

"Esse ano o Cruzeiro teve bastante jovem que veio da base. E isso ajuda bastante porque a gente já se conhece há bastante tempo. E mantém esse entrosamento para o profissional também".

Para o confronto contra o Juventude, neste sábado (16), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 19h (de Brasília), Adriano espera que o time não vacile como fez diante do Oeste.

"Nesse último jogo dentro de casa, nosso primeiro tempo não foi tão bom. No segundo buscamos o gol e não conseguimos, porque a equipe deles estava muito fechada. Contra o Juventude é aproveitar os espaços e as chances".

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!