Contra o rebaixamento

Após Abel entregar cargo, Adilson Batista é o novo técnico do Cruzeiro

Nos bastidores, assessor do ex-técnico do Ceará confirmou a ida de Adilson para o clube celeste; diretoria azul ainda não anunciou o treinador

Por Lara Alves
Publicado em 29 de novembro de 2019 | 08:39
 
 
 
normal

Após a derrota para o CSA no Mineirão, na noite dessa quinta-feira (28), e protestos mais agressivos da torcida diante da situação do time, o técnico Abel Braga não concedeu entrevista depois da partida e colocou seu cargo à disposição da diretoria do Cruzeiro. 

Assim, na manhã desta a sexta-feira (29), um novo treinador se unirá à luta do time celeste contra o rebaixamento. Adilson Batista, recém-saído do comando do Ceará, será oficialmente anunciado nas próximas horas – o assessor do treinador já confirma a informação – e assumirá o clube nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Zezé Perrella, gestor de futebol e presidente do Conselho Deliberativo, falará à imprensa às 11h, na Toca da Raposa. 

Logo após a fatídica derrota – com direito a pênalti perdido por Thiago Neves –, o nome do treinador já era especulado nos bastidores. Além dele, como segunda opção, a diretoria cruzeirense estudava a possibilidade de trazer Odair Hellmann, ex-Internacional, para a Toca da Raposa. 

Polêmica

O meia, aliás, acabou enrolado em mais uma polêmica no Cruzeiro. Em áudio cujo destino original é Zezé Perrella, o jogador cobra a quitação de parte do salário pendente e dispensa até mesmo o pagamento de "bicho" para vencer o duelo. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!