Clima quente

Casas do ex-presidente Gilvan e de outros conselheiros do Cruzeiro são pichadas

Ex-dirigente comandou o clube entre 2012 e 2017; time perdeu para o Sampaio Corrêa, na quinta-feira, e está na zona de rebaixamento da Série B

Por Da Redação
Publicado em 09 de outubro de 2020 | 12:54
 
 
 
normal

A casa do ex-presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, foi pichada na noite dessa quinta-feira (8), em Belo Horizonte. Há registro de vandalismo em residências de outros conselheiros. O time perdeu para o Sampaio Corrêa, no Mineirão, por 2 a 1, e está na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Gilvan presidiu o Cruzeiro entre 2012 e 2017. No período, o Cruzeiro foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e campeão da Copa do Brasil, em 2017. Depois disso, ele foi sucedido por Wagner Pires de Sá, que levou o time à conquista da Copa do Brasil de 2018. O clube, porém, acumulou dívidas nos últimos anos, o que acabou potencializando a crise e o rebaixamento da equipe, no ano passado.

Wagner - que também vem sendo alvo de insultos quando aparece em lugares públicos - renunciou no fim do ano passado. Depois disso, o clube foi comandando interinamente por um conselho gestou até maio deste ano, quando Sérgio Santos Rodrigues foi eleito. A reportagem não conseguiu contato com Gilvan de Pinho Tavares para falar sobre o ocorrido.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!