Corda no pescoço

Com linha de corte alta, Cruzeiro teria que vencer 12 de 13 jogos; entenda

Segundo Moacir Martinez, classificação à elite passaria por 67 pontos atualmente; número varia a cada rodada e depende de desempenhos

Por Da redação
Publicado em 25 de setembro de 2021 | 17:38
 
 
 
normal

A linha de corte pensando no acesso à primeira divisão vai só aumentando a cada rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje, com 31 pontos, a projeção do matemático Moacir Martinez é de que a classificação segura passe pela casa dos 67 pontos. Por isso, com mais 13 jogos em disputa, o Cruzeiro teria que vencer 12 jogos. 

Assim, o time somaria 36 pontos mais os 31 que possui atualmente, chegando aos 67. É preciso salientar que esta linha de corte pode diminuir ou aumentar a cada rodada, dependendo, obviamente, do desempenho dos times que estão na liderança da tabela e também do próprio Cruzeiro. 

O certo é que com Luxemburgo, o time vem hoje com um aproveitamento de 60%, o que renderia a equipe o sonho do G-4 em um aspecto total do Brasileirão. No entanto, como o próprio professor gosta de dizer, a Raposa vem em um campeonato atrasado e está correndo atrás dos resultados, muito contra a parede devido à necessidade de vencer. O técnico cruzeirense valorizou os esforços do atleta, que não perdem há 12 jogos - só em seu comando foram quatro vitórias e seis empates -, mas também apontou que precisa de mais, precisa de vitórias. 

"Que fique bem claro que os jogadores têm se doado bastante, tanto é que os resultados estão acontecendo. Mas eu quero um pouco mais, aumentar este percentual, ganhar mais jogos. É um jogo difícil contra o CSA, mas é um jogo que temos condições de buscar este resultado. Nada do que está acontecendo (atraso de salários) está atrapalhando o nosso trabalho", salientou o treinador. 

O Cruzeiro entra em campo neste domingo (26), às 16h, quando recebe o CSA, na Arena Independência, pela 26ª rodada do Brasileirão da Série B. A equipe hoje aparece na 13ª posição, com 31 potos, momentatamente distante por 13 pontos do CRB, o quarto colocado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!