Vermelhos em série

Com Paulo, Cruzeiro acumula o quinto jogador expulso em seis jogos na Série B

Para Mozart, emocional ainda afeta o time, mas será controlado com vitórias. Ele salientou que a expulsão do jovem defensor foi injusta

Por Josias Pereira
Publicado em 25 de junho de 2021 | 00:33
 
 
 
normal

Em apenas seis jogos na Série B atual, o Cruzeiro voltou a ter um jogador expulso. Foi o quinto, desta vez o jovem zagueiro Paulo em um bate-boca após desentendimento envolvendo o companheiro Rômulo, em vitória celeste sobre o Vasco por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta quinta-feira (24), no Mineirão. Coincidentemente foi o segundo jovem defensor a ser expulso de forma seguida. Antes foi Weverton, contra o Operário. 

Menos mal para o Cruzeiro que Bruno Gomes, do Vasco, também foi expulso, equilibrando o compromisso desta vez. Após a partida, o técnico Mozart foi questionado sobre como controlar este aspecto emocional do clube no que tange aos cartões vermelhos e ele destacou que o equilíbrio poderá ser atingido com as vitórias. O comandante celeste ainda viu a expulsão de Paulo como injusta, já que nitidamente o atleta foi separar uma briga. 

"Eu acho que a expulsão foi injusta. O Paulo estava próximo a mim. Nós vamos encontrar o ponto de equilíbrio na questão psicológica com as vitórias. E essa carga emocional atrapalha em alguns momentos. Mas acredito que com os resultados positivos, ela (carga emocional) vai voltar a uma normalidade", opinou o treinador, ressaltando o comprometimento dos atletas para buscar o resultado apesar do homem a menos e também a união que demonstraram ao apoiar Paulo; 

"Tenho que exaltar o que os jogadores fizeram no 11 contra 11, no 10 contra 10, os próprios jogadores foram solidários ao Paulo naquela situação porque realmente viram a injustiça que foi o lance. Não cabe a mim julgar, mas também acho que foi injusto. Mas foi uma noite especial, vencer um confronto direto, um adversário que tem um peso dentro da competição, primeira vitória em casa, da maneira que foi, de virada, exaltar o que os jogadores fizeram e pensar no CSA porque domingo temos um jogo bem duro", finalizou o técnico celeste.

CSA e Cruzeiro jogam no domingo (27), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com sete pontos, a Raposa é agora a 11ª colocada da Sèrie B. 

Veja as expulsões do Cruzeiro no Campeonato: 

Adriano e Fábio - Contra o Confiança

Jadson - Contra o Goiás

Weverton - Contra o Operário

Paulo - Contra o Vasco.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!