Em mais um momento decisivo para o Cruzeiro na temporada, o time celeste voltará a contar com a presença de Ronaldo no camarote do Independência nesta quinta-feira (12), no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. E na outra vez em que o Fenômeno acompanhou um jogo de perto no estádio do Horto, a Raposa se deu muito bem.
Ronaldo fez questão de marcar presença na estreia da equipe na temporada, no dia 26 de janeiro, no duelo contra o URT, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, partida que marcou o início da 'era Pezzolano' no Cruzeiro.
Durante o confronto, nada menos do que oito jogadores fizeram sua primeira partida com a camisa celeste: o goleiro Denivys, os laterais Geovane e Gabriel Dias (que já deixou o clube), o zagueiro Mateus Silva, o volante Willian Oliveira, o armador João Paulo e os atacantes Edu e Waguininho.
Assim que entrou no camarote do estádio e teve sua imagem divulgada no telão, Ronaldo foi ovacionado pela torcida (cerca de 7.500 pagantes), acenou para os fãs e posou para fotos de torcedores que estavam em camarotes mais próximos.
Durante o jogo, ficou a maior parte do tempo sentado, acompanhando a partida. Levantou praticamente para comemorar os gols da vitória.
Em campo, os jogadores demonstraram muita raça e entrega, mesmo que ainda estivessem se adaptando ao esquema pretendido por Pezzolano.
Apesar da fragilidade da URT, a equipe celeste tentou exercer marcação alta na saída de bola do adversário e permitiu poucos contra ataques. Com gols de Thiago, Filipe Machado e Edu (que entrou só no segundo tempo), o time deixou boa impressão.
Após a partida, Ronaldo foi ao vestiário conversar com os jogadores. Vários deles aproveitaram para 'postar o momento' em suas redes sociais ao lado do chefe/ídolo.
Ronaldo também esteve presente na final do Mineiro, no dia 2 de abril, quando o Cruzeiro acabou batido pelo Atlético por 3 a 1. Na ocasião, ele esteve ao lado da esposa Celina Locks no camarote do Gigante da Pampulha. Deu entrevista à imprensa no intervalo do jogo e atendeu a pedidos de fotos até mesmo de torcedores do arquirrival.
Nesta quinta (12), como foi batido por 2 a 1 no duelo de ida, em Belém, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil de forma direta. Se vencer por um gol, a definição da vaga será na disputa de pênaltis.