Novos testes

Covid-19: Cruzeiro garante segurança dos jogadores e de demais profissionais

Médico diz que não houve casos sintomáticos relevantes na nova bateria de exames feita nessa quarta; Jean e Vinícius Popó, que testaram positivo, estão em quarentena

Por Geremias Sena
Publicado em 03 de junho de 2020 | 20:08
 
 
 
normal

Em um balanço sobre a nova bateria de exames realizada pelo Cruzeiro, nessa quarta-feira (3), para detecção da Covid-19, o médico Sérgio Campolina ressaltou que não foi identificado nenhum caso sintomático relevante nos testes feitos em jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. “Felizmente não tivemos nenhum caso sintomático relevante, apenas um atleta que realmente relatou o exame positivo, mas assintomático, e está se recuperando muito bem. É uma realidade que deve se repetir em outras situações, mas o que importa saber é que esses atletas não geram riscos aos demais, porque os cuidados estão sendo feitos e é interessante para o desenvolvimento da imunização. Felizmente todo o protocolo está sendo bastante proveitoso e esperamos que, com isso, a gente consiga voltar sim às atividades sem riscos”, afirmou o médico do Cruzeiro ao site oficial do clube.

No fim da manhã dessa quarta-feira, o Cruzeiro havia informado que o volante Jean testou positivo para o novo coronavírus, está assintomático e segue em quarentena. Esse é o segundo atleta da Raposa que testou positivo para a Covid-19. Antes dele, o atacante Vinícius Popó também foi diagnosticado com o novo coronavírus. O jogador também foi afastado dos treinos para o período de quarentena.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!