Convocação à torcida

Cruzeiro: Após transfer ban, Ronaldo mira 50 mil sócios do clube

Após utilizar recursos próprios para quitar o transfer ban na Fifa, o que possibilitará ao Cruzeiro inscrever os novos reforços, Ronaldo Fenômeno convoca torcida a quebrar a meta de 50 mil sócios-torcedores

Por Frederico Teixeira
Publicado em 24 de janeiro de 2022 | 20:58
 
 
 
normal

Depois de usar recursos próprios para quitar mais de R$ 20 milhões em dívidas do Cruzeiro na Fifa, mesmo sem ainda tem concluído o processo de aquisição das ações da SAF, Ronaldo Fenômeno fez uma espécide de "convocação"  aos sócio-torcedores do clube: A meta agora é conseguir a adesão de novos integrantes para chegar à marca de 50 mil sócios.

"Querido sócio-torcedor, nada do que estamos construindo tem sentido sem o seu apoio, confiança, torcida e amor pelo clube. Você é a alma do Cruzeiro. E é por isso que escrevo essa carta para compartilhar diretamente com você a novidade mais aguardada da semana. Pagamos hoje as dívidas que nos impediam de registrar os novos atletas para jogar o Campeonato Mineiro", iniciou Ronaldo em sua carta aos sócios-torcedores.

O Fenômeno revelou que tomou a iniciativa de realizar o pagamento de forma antecipada. " Esse pagamento não estava previsto para o momento atual - estamos em período de diligência e ainda não assinamos o contrato de compra que me confirmará como acionista majoritário da SAF. Meu movimento é um voto de confiança na recuperação da nossa casa e um passo firme em direção a um novo Cruzeiro - austero, forte, comprometido e respeitoso", acrescentou.

Por fim, Ronaldo Fenômeno estipulou a nova meta de crescimento do número de sócios, pedindo o apoio direto daqueles que já colaboram com o clube: "Já somos mais de 27 mil. Você é parte do time. E pode ajudá-lo a crescer convidando um amigo. Convoco você para encarar esse desafio comigo: 50 mil Sócios Cinco Estrelas é a nossa meta agora para um Cruzeiro mais forte e mais unido. Conto com você. Conte comigo.", finalizou.

A quitação da dívida na Fifa permitirá ao clube inscrever  os jogadores recém-contratados. Para isso, agora o Cruzeiro aguarda o comunicado de liberação da entidade que rege o futebol mundial para entrar com a documentação dos atletas na CBF nesta terça (25), os liberando para a estreia do Mineiro, contra a URT, na quarta-feira (26), às 17h, no Independência.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!