Josias Pereira
@supernoticiafm
04/03/19
19h47

Com tudo

Cruzeiro busca bom início na Libertadores para não repetir apuros de 2018

Para Edílson, lições da última temporada moldaram ainda mais o elenco para os desafios da competição continental

Elenco do Cruzeiro durante treinamento visando ao duelo com o Huracán, na quinta-feira — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @supernoticiafm
04/03/19 - 19h47

Entrevistado do dia na Toca da Raposa II, o lateral-direito Edílson comentou sobre a preparação do Cruzeiro para a estreia na Libertadores. O jogador reconheceu as oscilações da equipe durante a disputa do Mineiro, torneio em que o time ainda não venceu nenhum clássico e ocupa a terceira posição, com 16 pontos, a três do líder Atlético e dois do vice-líder América.

“Considero o grupo pronto para o nosso início de competição. Falhas, erros e acertos vão acontecer e a nossa equipe está em evolução. Acredito que um grupo vencedor é assim. Nunca está 100% e a gente vai melhorando de acordo com a competição, amadurecendo durante a competição. São erros e acertos que amadurecem o grupo e fazem com que o grupo se torne campeão", analisou.

Em comparação com a Libertadores do ano passado, Edílson ainda analisou o que o Cruzeiro precisa fazer de diferente. A Raposa teve um início sonolento na competição e acabou passando por apuros para avançar às oitavas de final. Uma das situações apontadas foi esquecer o fator arbitragem. O jogo físico da Libertadores exigirá da Raposa concentração para fugir das artimanhas que sempre aparecem para os brasileiros. 

"Temos que deixar um pouco de lado a arbitragem e focar no nosso jogo, em fazer um começo bem melhor do que no ano passado. Há coisas que aconteceram em 2018 que a gente tirou de lição para que neste ano a gente possa chegar mais longe na competição", disse. "Nós temos que começar bem, jogando bem. A gente respeita o Huracán, mas nós temos condições der chegar lá e vencer. Esse é o nosso pensamento”, concluiu o lateral-direito. 

O Cruzeiro estreia contra o Huracán na quinta-feira, às 19h, no estádio El Palacio, em Buenos Aires. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000